Segundo a Inforpress, Nilton Dias, que falava no ato de apresentação da candidatura do PAICV à câmara do Porto Novo nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, disse que caso seja eleito irá promover uma política “mais próxima dos munícipes, que crie perspectivas aos jovens nas suas próprias localidades”.
Porto Novo, conforme assegurou, tem sido afetado pelo desemprego, com as famílias a passarem por “grandes dificuldades” , já que o actual executivo camarário, presidido por Aníbal Fonseca, “nunca colocou os porto-novenses como sua primeira prioridade”.
Por isso, o candidato do PAICV, economista de profissão, define o emprego como “primeira prioridade” e anunciou a criação de um conselho municipal de desenvolvimento económico para debater as políticas económicas para o concelho do Porto Novo.
Segundo a mesma fonte, Nilton Dias pretende ainda apostar na requalificação urbana, na educação e formação profissional, mas também na saúde e promover “uma política habitacional justa” e “sem promiscuidade na venda de terrenos, como acontece actualmente”, avançou.
Lider do PAICV e o desafio de reconquitar a Câmara
Nilton definiu ainda o desporto como uma das suas apostas e considerou que a construção de um polidesportivo coberto no concelho constitui “uma questão de honra” para a sua equipa.
O ato de apresentação da candidatura dos candidatos do PAICV à câmara do Porto Novo foi presidido pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada, para quem Nilton Dias e a sua equipa têm “a oportunidade de reconquistar a confiança” dos porto-novense e vencerem as próximas eleições autárquicas.
Porto Novo, segundo Janira Hopffer Almada, tem “a oportunidade de escolher um projeto sério” que visa “retomar o trabalho extraordinário” que o PAICV realizou no Porto Novo entre 2012 e 2O16, para “devolver esperança aos porto-novenses”.
Para presidente da Assembleia Municipal, o PAICV concorre com a professora Vitória Sabino, refere a fonte deste jornal.
Na tarde dste sábdo, o maior partido da posição fará a apresentaçao pública dos candidatos à Câmara da Ribeira Grande (Adilson Bandeira) e Paul (Carlos Pures Ferreira).