POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira aposta na juventude para dar rumo novo ao município 27 Agosto 2020

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) a presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago irá “apostar fortemente” na juventude para dar um rumo novo ao desenvolvimento do município.

Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira aposta na juventude para dar rumo novo ao município

Durante a apresentação pública dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipal, Nelson Moreira apelou à “colaboração e responsabilidade partilhada” no contributo para o desenvolvimento do concelho que neste momento tem enormes desafios.

Sob o lema “Um novo rumo para Ribeira Grande de Santiago”, disse que aceitou ser candidato do PAICV por amor ao concelho, mas ciente de que o desenvolvimento do município está aquém do desejado.

“Como filho de Ribeira Grande resolvi a abraçar esta missão, dar o meu contributo para o desenvolvimento do concelho, entendo que a política é uma missão e com esse espírito de missão que resolvi abraçar este projecto para juntos darmos num novo rumo a Ribeira Grande de Santiago”, referiu.

Sendo a juventude “a força motora” da sociedade, prometeu “apostar fortemente” nesta classe social, aproveitar as potencialidades do concelho, sobretudo a nível do turismo, tirando “o maior proveito” do estatuto Cidade Velha Património Mundial da Humanidade, numa parceria com os investidores e em que todas as pessoas possam “ter vez e voz” e participar na gestão da câmara.

“Entendo que o desenvolvimento é um processo contínuo e vamos apostar e dar continuidade a esse processo, sem fazer politiquice muito menos falar mal da gestão anterior”, indicou o candidato, que reconheceu que o município podia estar hoje muito melhor a nível do desenvolvimento.

Por seu turno, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou que o partido está com uma ”grande confiança” no ambiente, mas também na capacidade de avaliação do povo de Ribeira Grande para “juntos reconquistarem” o município.

“O PAICV tem todas as condições para reconquistar a confiança do povo, sendo que temos um bom candidato, uma equipa com visão estratégica de desenvolvimento e aqui não há resultados que possam justificar a manutenção do MpD na câmara depois de 12 anos de desgovernação, e dos quatro anos da falta de resultados a nível da governação central”, mencionou.

Segundo a mesma fonte, o partido tem uma “visão clara” para a promoção da boa governação local, com transparência na gestão de recursos, com uma política de solos muito clara e justa, que não seja passiva de suspensões, “como vem sendo infelizmente”.

Para Janira Hopffer Almada, a aposta será nas potencialidades do município, como pescas, agricultura, turismo e nas especialidades que Cidade Velha como Património Mundial da Humanidade pode ter, tendo como foco a melhoria das condições de vida das pessoas, mas também a promoção de mais oportunidades para os jovens.

“Penso que o candidato tem visão, não pretende fazer uma gestão corrente do município como vem sendo, pretende aproveitar e potencializar tudo aquilo que de bom Ribeira Grande tem a nível das pescas, da agricultura, mas sobretudo a nível da cultura o que pode servir para projectar mais o concelho, mas revertendo essa projecção para melhorar as condições de vida das pessoas”, constatou.

José Gomes é o candidato do partido à presidência da Assembleia Municipal. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project