AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Desentendimento entre as duas candidaturas provoca reforço da intervenção da Polícia Nacional nas ruas 16 Outubro 2020

Um desentendimento ocorrido na noite de quinta-feira entre as candidaturas do MpD e do PAICV em Santa Cruz foi alvo de intervenção da Polícia Nacional nas ruas, com o reforço de efectivos provenientes da esquadra de Santa Catarina.

Santa Cruz: Desentendimento entre as duas candidaturas provoca reforço da intervenção da Polícia Nacional nas ruas

Segundo escreve Inforpress, de acordo com os testemunhos, tudo aconteceu por volta das 21:00 quando a caravana da candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), que esteve na zona de Ribeirão Boi, passava na estrada em frente à sede do Partido Africano da Independência de Cabo Verde e, na sequência disso, houve brigas entre apoiantes de ambas as candidaturas que se encontravam no local.

A imprensa tentou saber mais informações junto da esquadra da polícia de Santa Cruz, mas os efectivos que se encontravam no local afirmaram que até o momento ninguém foi detido, alegando que não sabem de mais pormenores sobre o assunto.

Entretanto, avança a fonte, mais de sete viaturas da Polícia Nacional fizeram várias rondas pelas ruas da cidade de Pedra Badejo, mas ainda não se sabe de mais pormenores, pelo que a Inforpress tentará trazer mais detalhes.

Na disputa à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz nas eleições autárquicas de 25 de Outubro estão Carlos Silva, candidato à sua própria sucessão suportado pelo PAICV, e o seu adversário do MpD, Pedro Alexandre, antigo edil santa-cruzense na década de 1990 a 2000.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o PAICV (Carlos Silva) conquistado a câmara com 5.542 votos (50,30%) e o MpD (Manuel da Luz Tavares) obtido 5.227 votos (47,44%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos nos cadernos eleitorais 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project