POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020/Santo Antão: Candidato do PAICV Adilson Bandeira diz que Ribeira Grande precisa “trilhar novos caminhos” 30 Agosto 2020

O candidato do PAICV a presidente da câmara da Ribeira Grande, Santo Antão, disse, este sábado, que Ribeira Grande precisa “trilhar novos caminhos” e que agora é a oportunidade para elevar o município. A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada que presidiu a cerimónia, apelou, por seu turno, aos munícipes para se posicionarem nesta eleição autárquica que se aproxima e escolherem “a melhor proposta” para o concelho da Ribeira Grande, que é o projeto político do seu partido, encabeçado por Jailson Bandeira (ver na foto principal).

Autárquicas 2020/Santo Antão: Candidato do PAICV Adilson Bandeira  diz que Ribeira Grande precisa “trilhar novos caminhos”

Durante a apresentação pública dos candidatos à presidência da câmara e assembleia municipal, Odailson Bandeira apelou, segundo a Inforpress, à população, “principalmente as mulheres”, para irem votar no dia 25 de Outubro porque as mulheres têm “grande capacidade” de “mobilizar multidões”, logo “causando mudanças”.

Sob o lema “Elevar Ribeira Grande”, Odailson Bandeira assegurou que o foco da sua candidatura é “apostar” naquilo que são os “problemas” que existem a nível do concelho e também os “anseios” da população.

“Para resolver os anseios e os problemas da população temos que focar naquilo que são as potencialidades do nosso concelho”, acrescentou o candidato, para quem Ribeira Grande “tem tudo” em áreas como agricultura, pecuária, pesca e turismo e que, se juntos os conciliar, pode-se promover “oportunidades de emprego” e “fazer crescer” a economia local.

Segundo a mesma fonte, Odailson Bandeira prometeu “apostar fortemente” nas questões sociais, porque, admitiu, ainda existem “muitos problemas” a nível das habitações sociais.

Uma política estruturada com construção de habitações sociais para as famílias carenciadas e a reabilitação, são outras vertentes anunciadas, mas tudo será feito, precisou, de forma “bem planificada” e com opção pelo orçamento participativo.

A nível do ensino e formação profissional, o candidato do PAICV avançou que caso for eleito vai criar um “fundo municipal” para apoiar a capacitação dos jovens.

“Sabemos que as vezes é atribuído algumas bolsas a nível da câmara, mas não são feitas da forma mais justa”, criticou a mesma fonte, pelo que, neste sentido, prometeu “definir critérios claros e transparentes” em que todos os ribeira-grandenses vão sentir tratados de igual forma, pois, sintetizou, “já é hora da Ribeira Grande dar um salto qualitativo e estruturante”.

Já a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, apelou aos munícipes para se posicionarem nesta eleição autárquica que se aproxima e escolherem “a melhor proposta” para o concelho da Ribeira Grande.

“Se cada um de nós, onde estivermos, mobilizarmos todas as vontades, juntos vamos elevar Ribeira Grande e por tudo isso o resultado das eleições no dia 25 de Outubro será a liderança de Odailson a liderança na Câmara Municipal da Ribeira Grande”, desejou a presidente do PAICV citada pela Inforpress.

O PAICV apresentou, igualmente, Armindo Cruz (ver na foto de roda pé junto de Jailson Bandeira) como candidato a presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project