POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020/São Domingos: Candidato do PAICV promete colocar município no caminho do progresso e desenvolvimento 24 Agosto 2020

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, Isaías Varela, prometeu, este domingo,23, “resgatar” o concelho e colocá-lo no caminho do progresso e do desenvolvimento.

Autárquicas 2020/São Domingos: Candidato do PAICV promete colocar município no caminho do progresso e desenvolvimento

No discurso de apresentação da sua candidatura, numa cerimónia presidida pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada, o candidato disse,segundo a Inforpress, que esse desenvolvimento tem que contar com um “juntar de forças” de todos os são-dominguenses, “sem excepção”.

“Estamos a ter a maior oportunidade dos últimos tempos de resgatar a Câmara Municipal de São Domingos porque temos uma equipa capacitada e profundamente engajada, um projecto credível e propostas concretas para transformar o município”, assegurou.

Isaías Varela anunciou que os projectos que tem em carteira vão servir para tirar São Domingo de 26 anos de estagnação, “provocada pela governação do Movimento para Democracia (MpD – no poder)”.

“Em 26 anos o progresso de São Domingos não foi definido como uma prioridade, não souberam envolver os munícipes na administração dos recursos locais num município em que 56,3 por cento dos agregados familiares ainda não têm ligação à rede pública de água”, acusou o candidato do PAICV.

Segundo a mesma fonte, apontou a ausência de políticas para a agricultura, a pecuária e a pesca e, principalmente, para juventude “que foi deixada ‘ao deus-dará’” e como prova isso, justificou Isaías Varela, o concelho conta com o desemprego na ordem de 15,6 por cento.

“A falta de visão e a má execução de políticas públicas fez com que São Domingos se transformasse num dos concelhos mais pobres de Cabo Verde, com uma população residente de 14 mil habitantes e uma incidência de pobreza a volta de 51 por cento”, observou Isaías Varela.

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada disse na sua intervenção que os recursos prometidos durante os 26 anos de governação do MpD nunca chegaram a São Domingos e, por isso, apelou aos são-dominguenses a votarem no candidato Isaías Varela, refere a Inforpress.

As eleições autárquicas de 25 de Outubro de 2020 no município de São Domingos vão contar com três candidatos: Isaías Varela (PAICV), Clemente Garcia (MpD) e Milton Paiva (Plataforma de Desenvolvimento de São Domingos).

Desde a criação do Município de São Domingos que a autarquia é liderada pela equipa do MpD que, para as eleições de 25 de Outubro apresentou como candidato o actual presidente, Clemente Garcia.

As últimas eleições autárquicas, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, aconteceram no dia 04 de Setembro de 2016, lembra a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project