AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal/Santiago: Candidatos da UCID e PAICV fazem balanço “positivo” de primeira semana de campanha 16 Outubro 2020

Em entrevistas ao A Semanaonline, os candidatos à presidência da Câmara do município mais a norte da ilha de Santiago, Holden Duarte (UCID) e José dos Reis (PAICV), fazem um balanço positivo da primeira semana das respetivas campanhas eleitorais e ambos demonstram confiança na vitória das suas plataformas programáticas no próximo dia 25 de outubro.

Tarrafal/Santiago:  Candidatos da UCID e PAICV fazem balanço “positivo” de primeira semana de campanha

De acordo com o candidato do partido tambarina, por todas as localidades onde tem passado a sua comitiva "os tarrafalenses deixam transparecer sentimento de revolta e, ao mesmo tempo, de mudança!". E acrescenta, que os eleitores lhe têm transmitido "estarem cansados da má governação que está a adiar, sucessivamente, o desenvolvimento do Tarrafal”, por parte do MpD.

Assim, “a palavra de ordem neste momento no município de Tarrafal é mudança!", exclama dos Reis. Prosseguindo a sua narrativa, este salienta que "a Câmara municipal não dá respostas às nossas necessidades”. Daí que, "estamos aptos para liderar este grande projeto de uma nova visão para Tarrafal”. E termina a sublinhar que a motivação por detrás da sua candidatura, tem a ver com uma genuína vontade de servir” o seu município.

Holden Duarte da UCID, sublinha, por seu lado, igual convicção na vitória, pois que, também, a sua mensagem "está a ser bem recebida pelos locais visitados. Isso, reflete, não obstante "alguma resistência à mudança depois de 28 anos de governação de um partido político que não fez nada para o município do Tarrafal”.

UCID acusa: “Há uma candidatura a desrespeitar recomendações sanitárias
aproveitando o ensejo, sem apontar nomes, Holden Duarte acusa “jogo sujo” por parte de uma das candidaturas que acusa de estar a realizar comícios “com grande concentração de pessoas”, em flagrante desrespeito pelas restrições sanitárias impostas no quadro do atual estado de calamidade que vive o país.

Para além de se declarar contra o que considera ser “desperdício de dinheiro” na gestão do município, por parte da anterior gestão camarária liderada pelo atual candidato do MpD, Celso Soares».

Por parte de candidaturas adversárias, em particular “o MpD”, que acusa, também, de estar a realizar verdadeiros “comícios”

“Tenho provas de que um candidato está a realizar comícios quando a recomendação é para seguir todas as diretrizes da Comissão Nacional de Eleições”, denuncia o candidato da UCID.

Para a última semana da campanha, tanto Holden Duarte quanto José dos Reis insistem nos contatos porta-a-porta para fazer chegar as suas mensagens ao maior número de eleitores possíveis.

Não tendo sido possível o contato com os demais candidatos antes do fecho desta peça, o Asemanaonline promete trazer mais informações sobre os mesmos nas próximas horas.

Rita Ramos (Jornalista Estagiária/Redação)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project