POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas: Jair Fernandes indisponível para liderar candidatura a câmara da Ribeira Grande de Santiago 16 Junho 2020

Jair Fernandes, que foi anunciado na última sexta-feira pelo Movimento para Democracia (MpD) como candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, mostrou-se hoje indisponível para as autárquicas desde ano.

Autárquicas: Jair Fernandes indisponível para liderar candidatura a câmara da Ribeira Grande de Santiago

Numa carta enviada ao presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, Jair Fernandes explica que depois de um período de reflexão decidiu retirar a sua disponibilidade como candidato à autarquia de Ribeira Grande.

“São inúmeras as razões que explicam esta decisão, sendo duas delas mais marcantes, pessoal e profissional, sendo que este último teve um peso muito relevante, primeiro por causa dos objectivos que propus a mim mesmo, trazer o património cultural para a agenda pública, visível pelo crescente investimento que o sector tem visto, traduzido em projectos cujo impacto é significativo para o país, caso da classificação da Morna a Património da Humanidade, da Reabilitação do património edificado, das reformas institucionais e legislativas”, afirma na carta.

Depois de conversar com a tutela, sublinhou que “ficou claro” que pode servir o País de forma “muito mais vincado” se continuar o trabalho da equipa do Instituto do Património Cultural, desenvolvido sob a sua liderança.

Jair Fernandes agradeceu ainda ao partido na pessoa do seu presidente por o ter escolhido para encabeçar a lista para concorrer ao município da Ribeira Grande de Santiago.

“Minha disponibilidade para a causa Cabo Verde é indubitável, serei útil naquilo que considerar necessário e desejo toda a sorte do mundo ao candidato que vier a ser apontado pelo MpD”, referiu.

Na missiva, endereçou ainda um “agradecimento especial” aos conterrâneos e amigos e a todos que “de uma forma ou de outra” lhe enviaram mensagens de felicitações e encorajamento, tendo realçado que vai continuar a servir o País e o concelho da Ribeira Grande de Santiago.

A Inforpress tentou ouvir Jair Fernandes, mas este recusou prestar declarações, remetendo os jornalistas para a sua página na rede social Facebook.

Na última sexta-feira, 12, o MpD apresentou a lista dos candidatos para as eleições autárquicas desde ano, com duas alterações em relação às últimas eleições autárquicas de 2016.

As novidades da lista, apresentada pela secretária-geral do partido, Filomena Delgado, prendem-se com as saídas de José Pedro Soares, em Tarrafal (Santiago), e Manuel de Pina, em Ribeira Grande de Santiago. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project