Esta ofensiva política da presidente do Partido da Independência à ilha do Porto Grande enquadra-se nos preparativos das eleições autárquicas de 25 de outubro, em que esta formação da Esquerda pretende conquistar mais câmaras Municipais do que governa (Santa Cruz e Mosteiros) nesta legislatura prestes a terminar - quer provocar mudanças na Câmara de Mindelo com o candidato Albertino Graça, que preconiza uma nova visão para o desenvolvimento de São Vicente.
Conforme o programa já definido, a cerimónia da apresentação da equipa de Albertino Graça terá lugar no Auditório Onésimo Silveira (Universidade do Mindelo) e espaço Fan Zone (frente do auditório) e estará aberta à participação de militantes e simpatizantes do PAICV e o público em geral na ilha.
Para este sábado, a presidente do PAICV tem previsto contatos com munícipes nos mercados da verdura e da Praça Estrela e uma reunião alargada com os órgãos regionais do Partido e convidados no auditório da Escola Técnica do Mindelo.
O programa da líder do maior partido da oposição a São Vicente culmina, no Domingo, com uma carreata pelas artérias e arredores da cidade do Mindelo, com a concentração pelas 9 horas, na Praia de Laginha.