LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autópsia de Eduardo dos Santos: Resultado provisório contraria família 11 Julho 2022

O resultado provisório da autópsia ao corpo do antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos não aponta para qualquer irregularidade, contrariando assim as acusações da família, segundo avança a SIC, que cita fonte oficial do governo angolano.

Autópsia de Eduardo dos Santos: Resultado provisório contraria família

Conforme a NM, a estação nota que este resultado provisório já foi comunicado à delegação do governo de Angola que se encontra em Barcelona e que o resultado definitivo só deverá ser conhecido dentro de alguns dias, ainda esta semana.

De acordo com a mesma fonte, se o resultado final da autópsia confirmar a ausência de irregularidades, inicia-se a organização para que os restos mortais de José Eduardo dos Santos sejam transportados para Angola.

Recorde-se que, esta segunda-feira, a agência France-Presse noticiou que o corpo de José Eduardo dos Santos já tinha sido autopsiado em Barcelona, após a autorização judicial recebida na sexta-feira, a pedido da filha Tchizé dos Santos, por suspeitar das circunstâncias que levaram à morte do pai.

José Eduardo dos Santos morreu, na sexta-feira, em Barcelona, onde estava internado.

A equipa de advogados de Tchizé denunciou no sábado a "pressão" do governo de Angola, que fez viajar para Barcelona vários dos seus membros, juntamente com o Procurador-Geral da Republica, para recolher o corpo do ex-presidente e celebrar um funeral de Estado em Angola.

Segundo ainda NM, a família alega que José Eduardo dos Santos terá manifestado o desejo de ser sepultado em Barcelona.

Tchizé e a filha mais velha do ex-presidente, Isabel dos Santos, que enfrenta processos judiciais em vários países, não vão a Angola há vários anos, alegando perseguições políticas e temerem pela própria vida, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project