AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tempo mau: Autoridade marítima de Cabo Verde proíbe saída para o mar por causa da bruma seca 19 Fevereiro 2022

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) de Cabo Verde proibiu esta sexta-feira a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta por causa da bruma seca que cobre o país - os aviões vêm também cancelando voos interilhas.

Tempo mau: Autoridade marítima de Cabo Verde proíbe saída para o mar por causa da bruma seca

A autoridade marítima cabo-verdiana avisou que nas próximas 24 horas a visibilidade no arquipélago é moderada, por vezes má, devido à bruma seca e/ou poeira em suspensão, revela a Lusa.

Haverá também vendo moderado a fresco, passando a fresco ou muito fresco, por vezes forte, com rajadas ocasionais nas zonas ocidentais durante o período da manhã de sábado.

Segundo a mesma fonte, estas condições climatéricas vão afetar gradualmente setores interilhas.

"A Autoridade Marítima informa a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que por razões de segurança encontra-se interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta a nível nacional", determinou o IMP, referindo que o aviso é válido pelas próximas 24 horas.

Segundo apurou este jornal, o mesmo vem acontencdo com os aviões que estão a cancelar as ligações interilhas - os voos para a ilha do Fogo foram todos suspensos.

Recorde-se que a bruma seca é uma tempestade de poeira proveniente do deserto do Saara e que é habitual em vários períodos do ano em Cabo Verde e quando começa demora vários dias, explica a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project