SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autoridades abrem inquérito ao choque entre duas embarcações que fez um morto 10 Fevereiro 2022

O Instituto de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos e Marítimas (IPIAAM) abriu uma investigação à colisão entre duas embarcações de pesca no canal entre Porto Novo e São Vicente, que resultou na morte de um tripulante.

Autoridades abrem inquérito ao choque entre duas embarcações que fez um morto

Segundo escreve Inforpress, o acidente aconteceu por volta de meia-noite de domingo, envolvendo as embarcações de pesca “Djesone”, da cidade do Porto Novo, e Ponta de Peça, do Tarrafal de Monte Trigo.

“O IPIAAM decidiu, na qualidade de Autoridade Nacional responsável pela prevenção e investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos e marítimos, pela abertura de um processo de investigação, com vista a determinar as causas e os factores contributivos deste acidente”, refere uma nota da instituição.

As investigações, segundo o IPIAAM, irão permitir emitir as recomendações que se mostrarem necessárias, por forma a evitar que ocorrências semelhantes se repitam, cita a mesma fonte.

A vítima mortal da colisão, um homem de 33 anos, da zona de Chã de Camoca, na cidade do Porto Novo, encontrava-se no barco “Djesone”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project