BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avaria interrompe viagens do navio Kriola 15 Mar�o 2018

Uma pequena avaria técnica registada no navio Kriola obrigou a embarcação a ancorar esta quarta-feira, 14, no porto de Vale dos Cavaleiros em São Filipe, paralisando as suas viagens nas rotas habituais: Brava/Fogo/Praia. Prevê-se que a mesma embarcação retome esta semana as suas rotas habituais.

Avaria interrompe viagens do navio Kriola

Como consequência, a ilha Brava mergulha novamente no isolamento - sem ligações marítimas e áreas com o resto do país e o mundo. Por isso, residentes alertam que vão experimentar dificuldades : em caso de força maior não conseguem sair da ilha em condições aceitáveis e segurança alimentar poderá estar ameaçada com a possibilidade de rupturas de produtos por falta de transportes marítimos que transportam cargas de operadores económicos para a ilha.

Entretanto, a administração da CVFF já fez saber que está a trabalhar para que, ainda nesta semana, o navio Kriola retome as ligações na rota Praia-Fogo-Brava e vice versa.

É de recordar que, há bem pouco tempo, a ilha das Flores esteve, durante alguns dias, desconectado com o país e o mundo por causa do mau tempo. Uma situação que obrigou o navio kriola a suspender as viagens na mesma rota por falta de segurança para a navegação marítima.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project