ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avião da TAP atingido por ave no aeroporto da Praia pela segunda vez num mês 15 Junho 2021

Fontes do setor explicaram que o incidente deu-se durante a aterragem no aeroporto da Praia do voo comercial proveniente de Lisboa, e que durante a madrugada deveria regressar à capital portuguesa.

Avião da TAP atingido por ave no aeroporto da Praia pela segunda vez num mês

Um avião da TAP sofreu na última madrugada, no aeroporto internacional da Praia, o embate de uma ave num dos motores, o segundo caso do género em menos de um mês na capital cabo-verdiana, obrigando ao cancelamento do voo, revela a Lusa.

Questionada, fonte oficial da companhia aérea portuguesa TAP confirmou que o incidente ocorreu esta terça-feira, naquele aeroporto, com “o embate de uma ave com um dos motores do avião que iria realizar o voo Praia–Lisboa”.

Fontes do setor explicaram que o incidente deu-se durante a aterragem no aeroporto da Praia do voo comercial proveniente de Lisboa, e que durante a madrugada deveria regressar à capital portuguesa. “A aeronave será verificada no local por técnicos de manutenção da TAP que se deslocam de Lisboa”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que o voo em causa, com destino a Lisboa, foi cancelado, “de forma a garantir o nível de segurança” do mesmo.

Conforme a mesma fonte, os 80 passageiros afetados por este cancelamento “serão transportados para Lisboa ainda esta terça-feira, através da realização de uma escala” na Praia do voo da TAP de São Vicente para Lisboa, para embarque destes passageiros. Foi contactada a administração da empresa pública ASA, que gere os aeroportos de Cabo Verde, questionando sobre a ocorrência do segundo caso do género em menos de um mês naquele aeroporto, mas não obteve qualquer resposta até ao momento.

Anteriormente, fonte oficial da TAP já tinha confirmado que em 23 de maio, igualmente durante a aterragem no aeroporto da Praia, “verificou-se um embate de uma ave com um avião, na zona do trem de aterragem dianteiro, sem danos visíveis”. “De forma a garantir o nível de segurança, o avião teve uma intervenção técnica no local que obrigou à deslocação de um técnico de Lisboa. O avião regressou a Lisboa, em voo comercial que chegou ao aeroporto Humberto Delgado na madrugada do dia 24 de maio”, explicou na ocasião a companhia aérea portuguesa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project