REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avião russo cai no mar com 28 pessoas a bordo, entre as quais uma criança 06 Julho 2021

O avião comercial, que desapareceu com 28 pessoas a bordo na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, já foi localizado, revela a Reuters, na manhã desta terça-feira, citando a agência de notícias RIA.

Avião russo cai no mar com 28 pessoas a bordo, entre as quais uma criança

De acordo com os serviços de emergência russos, o aparelho despenhou-se no mar, perto da costa de Okhotsk, quando executava a manobra de aproximação ao aeródromo de Palana.

Segundo o Notícias ao Minuto, vários navios, assim como helicópteros, estão já a caminho do local do acidente, informou os serviços de emergência. O achado foi feito depois de a torre de controlo ter perdido o contacto com o AN-26, que fazia a ligação entre Petropavlovsk - Kamchatsky e Palana.

Das 28 pessoas a bordo, 22 são passageiros e seis são tripulantes. Entre os viajantes seguia uma criança. O voo estava a ser operado pela Kamchatka Aviation Enterprise, uma pequena companhia regional que faz a travessia entre cidades e localidades remotas e usa várias aeronaves da era soviética, conforme escreve a nossa fonte.

Sabe-se ainda que o AN-26 é um aparelho turboélice bimotor criado na União Soviética, na década de 1960. Entrou em serviço em 1970 e a produção foi interrompida em 1986. C

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project