ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avião tripulado por 8 ucranianos com 11,5 t de armas cai na Grécia 17 Julho 2022

O cargueiro Antonov-12 com rota Sérvia-Bangladesh caiu no norte da Grécia pouco depois das zero horas deste domingo. As autoridades gregas emitiram um comunicado a expressar que drones tinham colhido imagens no local, bem como "amostras de uma substância branca desconhecida por entre os destroços" que estava a ser examinada por uma equipa especializada.

Avião tripulado por 8 ucranianos com 11,5 t de armas cai na Grécia

"É evidente que nenhum dos oito tripulantes sobreviveu", disse uma fonte oficial da transportadora aérea Meridian em declarações à Reuters na capital da Ucrânia, Kiiev.

No município de Kavala, no norte da Grécia, os bombeiros emitiram um comunicado a informar que ainda não tinham entrado no local do acidente. Estavam ainda a aguardar indicações da equipa especializada que estava a examinar a substância desconhecida, que emanava dos destroços.

O ministro sérvio da Defesa comunicou que o avião estava "a transportar onze toneladas e meia de produtos de fabrico industrial sérvio" e que "o comprador é o Ministério da Defesa do Bangladesh".

Outras fontes indicam que a carga era constituída "maioritariamente de morteiros e minas". Material Bélico que tem sido usado também pelo governo bangla para conter os protestos da população civil.

Djihad no Sahel usa armas fabricadas na Sérvia

A Amnistia Internacional tem vindo a denunciar que armas de fabrico sérvio têm sido identificadas nos vídeos postados por grupos armados que operam na região do Sahel. O mais ativo é o Estado Islâmico que reivindica largas centens de vítimas mortais entre as populações civis sahelianas.

Fontes: BBC/Times of India/www.kathimerini.gr/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project