MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avó indonésia cai do 21º andar, quebra 1 costela 07 Junho 2022

A moradora num apartamento do vigésimo-primeiro andar, em Jakarta, estava a secar roupa quando perdeu o pé e caiu. Contra todas as probabilidades, a senhora identificada como AN, de 55 anos, sobreviveu à queda como mostram imagens a circular na internet.

Avó indonésia cai do 21º andar, quebra 1 costela

Segundo o jornal da referência, o apartamento situado no prédio Gading Nias está rodeado de shoppings-center que tornam esta numa zona movimentada durante as vinte e quatro horas do dia.

O bairro, Kelapa Gading, no norte da capital é recomendado para ocidentais que vão ao país a trabalho porque em geral os arrendamentos são acessíveis e a deslocação casa-trabalho não precisa de se tornar a tortura diária que são os engarrafamentos do tráfego nas metrópoles indonésias.

As recomendações aos viajantes incluem regras sociais sobre como cumprimentar (só estender a mão se o indonésio o fizer primeiro, já que a forma mais neutra de cumprimento é um ligeiro inclinar de cabeça). Também há dicas para procurar alojamento em locais próximos do local de trabalho para evitar o "trânsito horrível" que gasta tempo, enerva o máximo e altera a qualidade de vida. Sobre o custo de vida, recomenda-se ir às mercearias com produtos nacionais e não aos "supermercados com comida ocidental". E diversão não falta com os mega-molls (centros comerciais), "paraísos para o comprador" que estão abertos 24/24 e "oferecem tudo": cozinha internacional, cinema, lojas de alta-costura mas também de roupa tradicional, sessões de massagem, salões de estética, "e muitíssimo mais" para todos os bolsos "do rico ao pobre".

1ª visita oficial do novel PM da Austrália

O insólito ganhou as atenções, a tal ponto que ofuscou o facto de que o primeiro-ministro australiano Anthony Albanese chegou à capital da Indonésia ontem (domingo 5) para a sua primeira visita oficial.

O recém-eleito governante chegou à Jacarta com um propósito que é no mínimo polémico, segundo escreve a imprensa australiana hoje.

Anthony Albanese expressou que vai apoiar a decisão do presidente Joko Widodo de acolher o presidente Putin no próximo encontro do G20, agendado para este ano em Bali.

Fontes: Jakarta Tribun News/ABC.au.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project