ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

BAD vai disponibilizar ajuda orçamental de 10 milhões de dólares a Cabo Verde 11 Julho 2022

O Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar uma ajuda orçamental de 10 milhões de dólares para apoiar Cabo Verde neste período de crise e financiar novos projectos.

BAD vai disponibilizar ajuda orçamental de 10 milhões de dólares a Cabo Verde

Segundo a Inforpress, a informação foi avançada hoje pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, indicando que o montante ficou acordado durante um encontro que manteve com o presidente do BAD, Akinwumi Adesina, realizado no quadro da visita oficial que efectuou à Costa de Marfim na semana passada.

“Nós estivemos no BAD. É um banco com o qual Cabo Verde tem relações muito fortes em termos de investimentos, de financiamento. Ficou acordado uma ajuda orçamental de 10 milhões de dólares, precisamente para apoiar Cabo Verde nesta fase de suporte às medidas para fazer face à crise inflacionista e um conjunto de projectos estão a ser trabalhados”, disse o chefe do Governo.

Ulisses Correia e Silva, que falava aos jornalistas no final da cerimónia de assinatura do Programa do País 2022-2026 com a ONUDI, para o desenvolvimento industrial em Cabo Verde, na cidade da Praia, lembrou que o BAD financia vários projectos entre os quais o Porto do Maio e o Parque Tecnológico.

“Há outros programas que visam essencialmente a cadeia de valor no sector da agricultura, um programa virado para o empreendedorismo jovem que está a ser trabalhado e a ser finalizado para ser implementado”, apontou.

Durante a sua visita à Costa do Marfim, Ulisses Correia e Silva que disse manteve um encontro com o Presidente da República, Alassane Ouattara, momento que foi aprovado para abrir novas perspectivas de cooperação e reforço do diálogo político/diplomático, cooperação económica e empresarial, escreve a Informação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project