CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

BCV promove II Fórum de MicroFinanças 28 Setembro 2021

O Banco de Cabo Verde (BCV), em parceria com a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças de Cabo Verde (APIMF-CV) e o Projeto de Apoio ao Desenvolvimento das Finanças Inclusivas (PADFI), financiado pela cooperação Luxemburguesa, realiza o II Fórum de Microfinanças, no dia 30 deste mês, no auditório do BCV. “A Transformação das Instituições de Microfinanças e os Desafios da Economia Digital no contexto da pandemia Covid-19” é o tema central do encontro.

 BCV promove II Fórum de MicroFinanças

Este fórum, segundo uma nota enviada a este diário digital, visa dinamizar um espaço de diálogo e socialização de assuntos atuais, com vista à criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da atividade de microcrédito e afins, designadamente debater os desafios da transformação e a digitalização dos serviços financeiros como importante ferramenta de inclusão financeira em tempos de pandemia.

Estão previstas três apresentações neste fórum, nomeadamente Estudo Diagnóstico das Finanças Digitais em Cabo Verde, Implementação do “Mobile Money” por Vasco Marta, o Impacto da pandemia Covid-19 nas instituições de Microfinanças e a apresentação das linhas gerais da IIIª fase do Projeto PADFI-CV por Aguido Cabral e a Plataforma (reporting) das Instituições de Microfinanças por Egídio Furtado.
O Vice Primeiro Ministro, Olavo Correia, preside a abertura e o Encarregado de Negócios da Cooperação Luxemburguesa em Cabo Verde, Thomas Barbancey, preside o encerramento.

De recordar que o Banco de Cabo Verde, em parceria com a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças de Cabo Verde (APIMF-CV), realizou o I Fórum sobre Microfinanças, de 30 a 31 de julho de 2018, enquadrado no programa de capacitação e formação em regulação e supervisão.

Dinamizar o debate em torno da Lei de Microfinanças, dos Decretos-leis e dos Avisos e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor tendo em vista o processo de transformação e profissionalização das instituições de Microfinanças existentes foram os objetivos norteadores do I Fórum sobre Microfinanças.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project