ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Baixa no Governo: Paulo Veiga confirma pedido de exoneração do cargo de ministro do Mar 03 Novembro 2021

O governo de Ulises Correia e Silva conhece mais uma baixa, com o ministro do Mar, Paulo Veiga, a confirmar, hoje, em nota de imprensa, que solicitou ao primeiro-ministro a sua exoneração do cargo, por acreditar que “a nobreza da política reside na assunção individual de responsabilidades a cada momento”.

Baixa no Governo: Paulo Veiga confirma pedido de exoneração do cargo de ministro do Mar

“Em coerência com a minha consciência política, solicitei minha exoneração com a pretensão de tirar todas as consequências políticas e poder continuar a servir o meu País com a máxima dignidade e sentido de estado, enquanto deputado nacional, numa altura tão crítica da vida do País”, justificou o demissionário na nota citada pela Inforpress.

Paulo Veiga assume que, uma vez “eleito directamente pelo povo” para o cargo de deputado, continua a ter condições políticas para exercer até ao final do mandato.

“Esta é uma decisão irreversível, que seguirá agora os trâmites formais”, sintetizou.

Segundo a mesma fonte, o ministro demissionário aproveita a nota para agradecer, “reconhecido”, a “honra e o privilégio” de ter participado no Governo, “servindo Cabo Verde e os cabo-verdianos”.

“Trabalhei com seriedade e comprometimento, convito de que alcançamos resultados importantes, num contexto de grandes dificuldades”, pontificou.

Paulo Veiga prometeu ainda assegurar a transição de pasta, para que todos os processos em curso possam ser “acolhidos tranquilamente” pelo futuro titular.

“Continuarei, sempre, a trabalhar por Cabo Verde”, finalizou o agora demissionário ministro do Mar.

A derrota de Carlos Veiga nas eleições presidenciais de 17 de outubro poderá, segundo se adimte em meios políticos, na origem da demissão de Paulo Veiga, que foi diretor nacional da campanha de Veiga.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project