ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Baixa no Governo: Primeiro-ministro confirma pedido de demissão da ministra da Educação, secretário adjunto Amadeu Cruz ascende ao cargo de ministro da Educação 04 Dezembro 2020

A quatro meses das eleições legislativas, o governo sofre mais uma baixa. O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, confirmou, hoje, a demissão do elenco governamental da ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, alegando razões pessoais - vozes críticas apontam que pressões internas terão estado na orgiem da saída da ministra. O secretário de estado Adjunto Amadeu Cruz vai ascender ao cargo de ministro da Educação. Já o ministro do Estado Fernando Elísio Freire vai acumular a pasta da Familia e Inclusão Social.

Baixa no Governo: Primeiro-ministro confirma pedido de demissão da ministra da Educação,  secretário adjunto Amadeu Cruz  ascende ao cargo de ministro da Educação

“Por razões pessoais, a Dra. Maritza Rosabal pediu o fim das funções que vinha desempenhando no Governo, nos cargos de Ministra da Educação e Ministra da Família e Inclusão Social”, confirmou o chefe do Executivo, através da sua página oficial no facebook ciitada pela Inforpress. Mas fontes não oficiais admitem que presssões internas devido às criticas na gestão sobretudo do sector da educação poderá estar na origem da saída da ministra Maritza Rosabal.

Segundo ainda a Inforpress, Ulisses Correia e Silva escreveu que foi uma “honra” ter a ministra, agora demissionária, no Governo, tendo reconhecido a “dedicação que a Maritza colocou ao serviço do País e a determinação na realização de importantes reformas no sistema educativo e na protecção social”.

Anunciou que o minisitro do Estado Fernando Elísio Freire é indicado para a pasta do Ministério da Família e Inclusão, que acumulará com a pasta da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares e ministro do Desporto.

Já Amadeu Cruz, atual secretário de Estado Adjunto da Educação, é indicado para ministro da Educação.

Conforme o chefe do governo, as propostas já foram enviadas ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project