ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Banco Interatlântico com seis prémios pela Global Banking & Finance Review 26 Maio 2022

O Banco Interatlântico foi distinguido com seis prémios pela Global Banking & Finance Review, uma “prestigiada” revista internacional digital do sector financeiro que reconhece a comunidade financeira com prémios que reflectem a inovação, a estratégia e o progresso.

Banco Interatlântico com seis prémios pela Global Banking & Finance Review

Numa nota enviada à Inforpress o Banco Interatlântico (BI) diz que é o sexto ano consecutivo em que esta instituição bancária do Grupo Caixa Geral de Depósitos é distinguida pela Global Banking & Finance Review.

As seis distinções são “Melhor Banco Empresas, Cabo Verde”; “Corporate Governance Bank, Cabo Verde”; “Melhor Banco Corporate Social Responsibility, Cabo Verde”; “Década de Excelência para Grupo Bancário”; “Melhor Banco de Particulares” e “Melhor Banco de Retalho”.

Segundo a mesma fonte, estas reflectem o compromisso do BI em elevar o padrão de excelência e confiança junto dos seus clientes.

A mesma fonte faz ainda referência ao “Prémio Corporate Governance Bank” atribuída ao Banco Interatlântico em reconhecimento pela implementação e difusão das melhores práticas de governo, assegurando valores fundamentais na actividade e conduta da instituição, como o rigor, a transparência, a responsabilidade, a integridade e a inclusão e respeito.

Por sua vez, o prémio Melhor Banco Corporate Social Responsibility “distingue o BI pelo seu esforço contínuo em agir na sua actividade com respeito e busca permanente de impacto positivo sobre o ambiente, a sociedade, a ética e a responsabilidade económica, num momento em que as preocupações ESG assumem cada vez maior importância nos objectivos sustentáveis das instituições”, ressalta a nota.

Em Abril do corrente ano, o Banco Interatlântico tinha sido distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio de “Melhor Banco Corporativo, Cabo Verde” e de “Melhor Banco de Retalho, Cabo Verde” pela revista internacional World Economic Magazine.

“É parte desta missão, conseguir reconhecimento internacional pelos especialistas mundiais, como é o caso da Global Banking and Finance Review, colocando-nos no mapa internacional de excelência das Instituições Bancárias e elevando a notoriedade de Cabo Verde através de um banco do nosso sistema financeiro”, diz o BI na nota enviada à Inforpress.

Segundo diz, este ano, em particular, assumem “especial relevância” os prémios de Best Corporate Governance Bank Cape Verde 2022 e de Best CSR Bank Cape Verde 2022, quer porque foi recentemente lançado o Instituto de Corporate Governance em Cabo Verde, quer porque as temáticas ambientais, sociais e de governo das sociedades (ESG) assumem um papel cada vez mais relevante na solidez e missão dos Bancos.

“Temos em Cabo Verde uma instituição bancária de referência que consegue ser distinguida internacionalmente, depois de um forte escrutínio, é muito elogioso para o Banco, mas também para o País e para o sistema financeiro, reconhecendo o esforço do Banco Interatlântico e nacional em melhorar e adaptar as organizações às melhores práticas internacionais. Para um país insular muito dependente das avaliações externas, estes prémios são importantes para todos nós e valorizam Cabo Verde”, finalizou o documento referido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project