MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Barão da droga reclama nos EUA: “Comida má, água fria, não há microondas na cela …” — Carta a PGR teve resposta 29 Maio 2019

A carta dirigida ao procurador da República Robert B Collings, EUA, revela o choque da nova realidade do indivíduo, que levava uma vida de nababo antes de ser detido como barão do narcotráfico.

Barão da droga reclama nos EUA: “Comida má, água fria, não há microondas na cela …” — Carta a PGR teve resposta

A lista de queixas do homem, de 32 anos — acusado de liderar um gang que vende estupefacientes como cocaína, oxicodona e marijuana/padjinha –, continua: “o sabonete só dá para três banhos e depois tenho de usar detergente de louça”, “a água de má qualidade causa problemas de pele”…

Alexis ’Papi-Thing’ Hidalgo foi detido após uma investigação conduzida pela polícia de Boston durante 18 meses.

A carta dirigida ao procurador Robert B Collings afirma que a saúde dele, Hidalgo, está em perigo dadas as condições insalubres da prisão, como reporta o Boston Herald.

Antes de ser detido, Hidalgo (fidalgo) levava um estilo de vida que incluía gastos mensais de dezenas de milhares de dólares em carros desportivos alugados, estadias em hoteis de luxo, … ingressos em festas ao preço de dez mil dólares, segundo o relatório da polícia de investigação.

“Não damos aos presos máquinas de café tampouco”, respondem as autoridades

"Confirmamos que também não temos máquinas de café em cada cela", respondeu-lhe o diretor da prisão através do porta-voz. A razão para essa ausência tem a ver com "razões sanitárias e de segurança, como é óbvio".

A negar a alegação de Hidalgo sobre “a água (que) causa problemas de pele”, a direção afirma-se "cliente bem servido da empresa de águas do município". “É o primeiro detido que se queixa da água que toda a população da cidade de Plymouth usa”.

Esclarece ainda o porta-voz que “o sabonete é distribuído de acordo com as necessidades: uma barra de tamanho médio todas as semanas para os detidos que trabalham, a mesma quantidade por quinzena para os que não trabalham”.
— -

Fontes: Referida/ https://www.dailymail.co.uk/news/article-2533345/Jail-food-cold-waters-bad-cell-doesnt-microwave-Drug-lord-suspect-writes-complain-prison-conditions-awaits-trial.html. Foto: Hidalgo, que pediu "para ser mudado para uma prisão com melhores condições", estará iludido pela situação do ’barão’ brasileiro Jarvis Chimenes Pavão que, sentenciado a oito anos de prisão, vivia numa ’cela VIP’, de sala com kitchenette, quarto e casa de banho, onde tinha todo o conforto da vida moderna: móveis finos, cortinados a tapar as grades, roupa fina na cama, ar condicionado, vários roupeiros, TV plasma, videoteca com bestsellers como a videobiografia de Escobar...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project