INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Barbara Bush, mulher e mãe de presidentes morre aos 92 anos 19 Abril 2018

A 41ª dama dos Estados Unidos, Barbara Bush, morreu na noite desta terça-feira, 17, aos 92 anos, na sua casa de Houston, Texas. Sucumbiu a uma pneumonia, que a tinha obrigado a várias hospitalizações ao longo do ano passado.

Barbara Bush, mulher e mãe de presidentes morre aos 92 anos

Ela foi a esposa do 41º presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush, e a mãe do 43º, George W. Bush. Além disso, Barbara e George Bush registam o casamento mais longo da história presidencial: 73 anos.

O excecional percurso político de Barbara, que enquanto esposa e mãe de presidentes, era tida como a matriarca da América, foi todavia involuntário, segundo revela a sua biografia.

Os cabelos brancos acentuando a sua marca "matriarca da América" acompanharam-na, como a biografia revela, desde os 28 anos — quando a filha, de 3 anos, morreu de leucemia.

Decisão: parar tratamento

No domingo, o Twitter dos Bush revelava que a esposa Barbara, mãe de cinco filhos vivos, avó de 17 netos e sete bisnetos, tinha decidido deixar o hospital, onde estava internada e esperar o curso natural na intimidade do seu lar.

"Após uma recente série de hospitalizações a Sra. Bush, com o apoio da família e opinião médica, decidiu não prosseguir o tratamento médico". Fontes: Business Insider/Twitter

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project