DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Basquetebol: Mindelo Monstro e Achada Panthers são as finalistas da CVBL 26 Julho 2022

Mindelo Monstro e Achada Panthers são as equipas finalistas da Cabo Verde Basketball League (CVBL), edição 2022, depois de vencerem nas meias-finais, o Santa Maria Turtles e os Palmarejo Sharks, respectivamente.

Basquetebol: Mindelo Monstro e Achada Panthers são as finalistas da CVBL

Para chegarem à final, segundo escreve Inforpress, o Mindelo Monstro bateu o Santa Maria Turtles por 58-49, enquanto os Tchada Panthers deixaram pelo caminho os Palmarejo Sharks, vencendo por 81-55, em jogos realizados, domingo, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Sendo assim, na final vão se encontrar o finalista vencido da edição anterior, os Tchada Panthers, e o estreante Mindelo Monstro.

A final, a ser disputada no sistema de melhor de três jogos, acontece nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

A prova conta este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos, cita a mesma fonte.

Na sua primeira edição, a Praia Basketball League aconteceu de 03 a 23 de Julho de 2021, no pavilhão Vavá Duarte, e contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

A equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da primeira edição batendo na final a formação da Achada Panthers por 92-84.

De acordo com Inforpress, o promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware (EUA) e que representou a Lincoln University, em Pennsylvania, e, como profissional, militou ainda nos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell (Espanha), tendo ainda uma passagem no show da Netflix, ‘The Circle’.

OM/CP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project