DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Basquetebolista angolana nos EUA troca de clube a sonhar com NBA 18 Mar�o 2021

A basquetebolista angolana Priscila Mambuco Varela, de 17 anos, que evolui no ’Mesquite Horn’, no Arizona, Estados Unidos da América, chegou na última semana a um acordo verbal com o ’Pima Community College’, o seu próximo clube a partir de junho próximo. A sua ambição é ser a primeira angolana a chegar à NBA-Mulheres.

Basquetebolista angolana nos EUA troca de clube a sonhar com NBA

A jogadora que está a completar o 12º ano termina a ligação com o Campeonato da High School /Escola Secundária e optou pela universidade do Arizona, diz, porque esta tem um "programa de desenvolvimento da modalidade" que a atrai.

Eleita ’Jogadora da semana’ no Campeonato com mil 560 votos, o próximo objetivo de Priscila é obter maior tempo de jogo para solidificar a base e depois jogar no NCAA-Campeonato Universitário norte-americano.

A ajudá-la a atingir os seus sonhos projetou com a agente Maria Mambuco, a própria mãe, um programa para obter maior exposição, valorização do passe e evoluir na WNBA, a liga profissional de básquete feminino.

Em entrevista na quarta-feira, 17, à ANGOP, Priscila Varela, natural de Cabinda, falou sobre os seus planos e a necessidade de se aperfeiçoar nos aspectos técnicos e táticos da modalidade.

A adolescente de 1,72 metro, que estuda nos EUA há cinco anos, fez um interregno na prática da modalidade, durante três anos, do 9º ao 11º ano. Por isso, diz, precisa de mais tempo para consolidar a sua evolução e partir para projetos mais ambiciosos.

A base, que também evolui na posição de base-extremo e extremo, diz ser muito exigente consigo mesma e que treina duas horas por dia com a equipa. "Após as aulas, regresso ao pavilhão para individualmente praticar mais 1h30".

Fonte: Angop. Foto: Priscila Varela, nº 3. Na segunda-feira, 15, foi eleita a Melhor Jogadora entre 32 candidatas do seu liceu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project