MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bebé nasce quatro anos depois de os pais morrerem 13 Abril 2018

Um bebé nasceu de uma barriga de aluguer quatro anos depois de os pais biológicos morrerem num acidente de carro, em Março de 2013, na província chinesa de Jiangsu.

Bebé nasce quatro anos depois de os pais morrerem

Shen Jie e a esposa Liu Xi eram um jovem casal chinês que se submeteu a um tratamento de fertilidade, tendo congelado vários embriões num hospital de Nanquim (China). No entanto, o casal morreu num acidente de viação, em março de 2013, na província chinesa de Jiangsu.

Conforme cita o “Jornal de Notícias”, os pais do casal ficaram, por isso, com um problema "em mãos": o que fazer com os embriões que eles tinham deixado? Enfrentaram uma batalha judicial para conseguirem a autorização de utilização dos embriões e, quando a obtiveram, tiveram ainda de arranjar outra solução, uma vez que, na China, as barrigas de aluguer não são permitidas.

Estes decidiram, então, contactar uma mulher de 27 anos de Laos - um país asiático que faz fronteira com a China - para poderem gerar o bebé. Entretanto, diz a fonte, nenhuma companhia aérea se disponibilizou a transportar os embriões numa garrafa térmica com nitrogénio - para poder conservá-los -, tendo sido, por isso, transportados de carro até Laos.

De referir que a mulher que gerou o filho do casal deu à luz em Dezembro, mas já na China, para onde viajou com um visto de turista, o que fez surgir uma nova questão: a nacionalidade do bebé, que foi chamado de Tiantian, que significa "doce" em mandarim.

Contudo, os pais do casal vão ter de ser agora submetidos a testes de ADN para provarem que são realmente os avós da criança e que Shen e Liu eram cidadãos chineses.

Aos jornais chineses, o pai de Shen disse que planeiam contar à criança a história dos pais, mas apenas quando for mais crescida, por enquanto, dirão que os progenitores estão a viver no estrangeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project