REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bélgica: Freiras conquistam mercado com champô e gel à base de cerveja 02 Maio 2022

Cerveja no cabelo? Há uma geração cabo-verdiana que usou a bebida para fazer brilhar a sua afro, deles e delas em plena Era Pop de calças à boca-de-sino e cabelos a fomar copa. Astúcia caseira que — revela-se hoje — as freiras belgas mercantilizaam a tal ponto que estão a conquistar o mercado global, segundo o diário Brussel Times.

Bélgica: Freiras conquistam mercado com champô e gel à base de cerveja

O champô de cerveja surge no fim de uma história iniciada em 1964, ano em que estas religiosas, Irmãs da Ordem de Trapa de Brecht, começaram a produzir o seu próprio sabão. Primeiro o sólido, depois acrescentaram o sabonete líquido.

Agora, acrescentam-lhes o champô de cerveja que, aposta-se, nasceu como solução para um jovem, uma jovem em desespero na hora de "armar o cabelo" para a febril noite de sábado dançante.

Não se sabe como se deu a coincidência, mas a mesma ideia é que move a ação inovadora das freiras reclusas no seu Convento de Nossa Senhora da Nazaré, perto de Antuérpia que dali exportam para todo o mundo graças às vendas online.

Estas freiras da ordem beneditina, obrigadas a buscar o próprio sustento, segundo o preceito milenar "Reza e trabalha", não fazem parte das raras ordens religiosas que a ICAR sediada em Roma subsidia.

Beber cerveja? Ná, prefira-a num banho — dos pés à cabeça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project