DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Benfica perde com Sporting de Braga e pode ver FC Porto aproximar-se 16 Fevereiro 2020

O Sporting de Braga colocou-se em vantagem na Luz com um golo de Palhinha nos descontos do primeiro tempo.

Benfica perde com Sporting de Braga e pode ver FC Porto aproximar-se

Segundo a TSF, o Benfica perdeu, este sábado em casa, com o Sporting de Braga, por 1-0, num jogo da 21.ª jornada da I Liga, e pode ver o FC Porto aproximar-se da liderança. Palhinha, aos 45+1 minutos, marcou o único golo da partida, dando o triunfo ao Sporting de Braga, que somou o nono jogo sem perder desde a chegada de Ruben Amorim e subiu provisoriamente à terceira posição, com 37 pontos.

O Benfica, que somou a segunda derrota consecutiva no campeonato, mantém-se na liderança, com 54 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que no domingo visita o Vitória de Guimarães.

«Já rola a bola na Luz. Está um ambiente incrível no estádio! Aos três minutos, Galeno tira o cruzamento para a área, mas a bola sai com demasiada força e sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rafa, na cara do guarda-redes do Braga, com a parte exterior do pé, acabou por falhar o alvo», descreveu a TSF.

Acrescenta que, aos 9 minutos, Carlos Vinícius foi assistido por Taarabt que, perante uma grande oportunidade de golo, falhou e atirou às malhas laterais. Três minutos depois, Cervi não conseguiu ultrapassar um dos defesas centrais do Braga. O Benfica está pouco expedito em aproveitar as oportunidades de golo.

Carlos Vinícius, de cabeça, acerta na trave da baliza do Sporting de Braga, mas o lance acaba por ser anulado. O ritmo do jogo está muito intenso! Rafa fica caído depois de sofrer falta de David Carmo. Pediu-se cartão vermelho para o jogador do Braga, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo. O jogador do Benfica levanta-se, mas fica queixoso.

Segundo ainda a TSF, aos 35 minutos, quando o Benfica construía um contra-ataque perigoso, Taarabt é travado em falta por João Palhinha, que é punido com um cartão amarelo. Um minuto depois Grimaldo combina bem com Taarabt e cruza para Vinícius que, isolado, diante de Matheus, remata ao lado. No entanto, o lance é invalidado por posição irregular do brasileiro.

Carlos Vinícius, aos 42 minutos, volta a falhar, de cabeça, mesmo em frente à baliza de Matheus. «Não é habitual vermos o avançado do Benfica falhar uma oportunidade destas. Ao cair do pano do primeiro tempo surge o golo da equipa minhota. Sequeira cruza para o interior da área do Benfica, onde Palhinha se antecipa a Ferro para colocar os minhotos em vantagem», conclui a TSF.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project