Crioulo

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Berço que nos embala 03 Maio 2022

"By Air Mail" dizia o sobrescrito por vezes, porque a maior parte das vezes era mesmo por via marítima. Quatro meses de Singapura a Sintanton.

  Berço que nos embala

Os primeiros alvores do dia a entrar pela janela da sala batiam no rosto das duas a dormir no canapé com abertura só dum lado, o que o tornava quase seguro berço. Onde eu e a mana mais nova dormimos.

O berço de três foi levado para o mais recente bebé da família, após o primeiro aniversário da Duka. Ao fim de três anos de produção sem pausa, a fábrica descansa, diziam as amigas no relato da visada, a Mãe, já noutro continente, onde lhes nasceram outros três filhos.

Tinham sido quase cinco anos de pausa enquanto o marido andava pelos portos do mundo. "Stranger e ilusão/Stranjer e iluzon", de onde chegava correio — "By Air Mail" dizia o sobrescrito por vezes, porque a maior parte das vezes era mesmo por via marítima. Quatro meses de Singapura a Sintanton.

O Norate a lançar indiretas que tardaram a chegar ao alvo. Que um dia destes ia-se saber, dum homem casado numa ribeira e que no estrangeiro voltara a casar-se noutra ribeira.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project