SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Beto Dias comemora os seus 30 anos de carreira musical com concerto na FIC e lança novo álbum no final deste ano 19 Fevereiro 2020

O artista cabo-verdiano radicado na Holanda, Beto Dias, promete comemorar os seus 30 anos de carreira, com atuações ao lado de outros artistas cabo-verdianos de renome, que terá lugar a 07 de Março próximo, na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC 2020), na Cidade da Praia. Zouk, quizomba e funaná são os principais estilos musicais, que o artista vai apresentar ao público neste dia. O artista anuncia lançar um novo álbum até final deste ano.

Beto Dias comemora os seus 30 anos de carreira musical com  concerto  na FIC e lança novo álbum no final deste ano

Em comemoração dos seus 30 anos de carreira, o artística Beto Dias informa, em entrevista exclusiva ao Asemanaonline, que estará em concerto na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC 2020), no próximo dia 07 de Março, na capital cabo-verdiana.

Acompanhado de Suzana Lubrano, Loony Djonson, Neuza de Pina, Sandro Correia, entre outros artistas cabo-verdianos de renome, Beto Dias revela que vai apresentar os estilos musicais que o público e seus fãs sempre gostam, nomeadamente zouk, kizomba e funaná.

“No fundo, as minhas atuações se baseiam na música cabo-verdiana e é uma forma de fazer evoluir a nossa cultura. Convém dizer a todos, que o bilhete de entrada (Free Passe) estará à venda, de 21 a 27 deste mês por 600$00 e de 28 de Fevereiro a 06 de Março custará 800$00”, anuncia o artista.

Alberto da Veiga Dias, como foi registado, é natural da Ribeira das Pratas, concelho do Tarrafal, ilha de Santiago, Cabo Verde. Começou a sua carreira em 1989 no grupo Rabelados, com o qual lançou dois discos, designadamente Unidade y Amor (1989) e Sukuru (1995), tendo deixado o grupo em finais de 1996.

Discos editados e novo álbum a caminho

Recorde-se que o seu primeiro disco a solo, intitulado “Sodadi”, foi editado em Dezembro de 1993, “Sol, Armonia & Fé” (1996), “Nos 2” (2000), “Kuasi Perfeitu” (2004) “Best Of (2006), Totalmente de Bo (2009). Em 2011 venceu na categoria de Melhor Intérprete Masculino, Melhor Álbum Electrónico e Melhor Funaná no Cabo Verde Music Awards (CVMA).

Questionado sobre o seu próximo trabalho musical, Beto Dias, sem revelar o número e estilos de música, garante a este diário digital, que até o final de 2020, fará o lançamento do seu novo álbum.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project