Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Beto Dias dá o pontapé de partida nos concertos ‘online’ da SCM a favor de autores e artistas 18 Setembro 2020

Beto Dias é o primeiro artista a actuar, este sábado, 19, nos concertos ‘online’ a favor da campanha de ‘Crowdfunding’ (financiamento colectivo) “Djuntu pa Apoiá nos Autores e Artistas” da Sociedade Cabo-verdiana de Música.

Beto Dias dá o pontapé de partida nos concertos ‘online’ da SCM a favor de autores e artistas

A campanha “Djuntu pa Apoiá nos Autores e Artistas” (juntos para apoiar os nossos autores e artistas), segundo a SCM, tem como principal objectivo continuar a contribuir para a mitigação dos efeitos da covid-19 no sector criativo e artístico, com especial atenção para a área da música.

Esta campanha de ‘Crowdfunding’ ou financiamento colectivo, lançado no dia 12, terá a duração de um mês.

“Contará com a participação de vários autores, artistas e músicos de Cabo Verde residentes nas Ilhas e na Diáspora, que se solidarizaram com a própria classe, disponibilizando-se em abrilhantar-nos com concertos de ‘LiveStreaming’ e mensagens especiais de apoio”, lê-se na nota de imprensa.

São eles: Hélio Batalha, Solange Cesarovna, Oudjí, Fidjus Codé di Dona, Diva Barros, Zé Rui de Pina, Kiddye Bonz, Constantino Cardoso, Albertino Évora, Teté Alinho, Ilo Ferreira, Dany Mariano, Manuel de Candinho e Gabriela Mendes.

A actuação de Beto Dias, um dos nomes mais marcantes do gênero cabo-zouk da cultura cabo-verdiana, inicia por volta das 18:00 nas páginas do Facebook e Instagram da SCM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project