NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Betú lança “Apontamentos da História da ilha do Maio” na Livraria Pedro Cardoso 28 Setembro 2018

A Livraria Pedro Cardoso, na Fazenda, cidade da Praia, foi, esta sexta-feira,28, o palco da apresentação da segunda edição da obra “Apontamentos da História da Ilha do Maio” de Adalberto Silva (Betú).

Betú lança “Apontamentos da História da ilha do Maio” na Livraria Pedro Cardoso

É de recordar que a primeira edição foi lançada há cinco anos, tem como objetivo “responder a demanda que desde logo se revelou largamente superior à tiragem da primeira edição”. Com esta reedição, pretende-se ainda contribuir para um melhor conhecimento da ilha do Maio e das suas gentes.

Essa nova edição trás um capítulo novo, intitulado “Epítome”, que apresenta-se como um resumo da obra. De referir que todo o texto da edição anterior foi revisado por forma a melhorar a sua qualidade.

Adalberto Silva nasceu a 7 de Julho de 1961, na Vila do Porto Inglês, ilha do Maio. Foi técnico bancário, administrador de várias empresas e instituições, com destaque para o Banco Comercial do Atlântico, Banco de Cabo Verde e o Instituto Nacional de Previdência Social e Transportes Aéreos de Cabo Verde.

Também foi deputado à Assembleia Nacional por 4 legislatura, eleito pelos círculos do Maio e Santiago Sul, e a de Presidente da Assembleia Municipal do Maio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project