INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Biden ganha Geórgia e Carolina do Norte é de Trump 14 Novembro 2020

Os dois últimos Estados terminaram enfim a contagem, uma semana depois do 3 de novembro, e o presidente-eleito Joe Biden venceu com 306 votos dos grandes eleitores. Mas Trump, com 173 votos, continua a não aceitar a derrota e espera o Supremo Tribunal decidir os processos que enviou.

Biden ganha Geórgia e Carolina do Norte é de Trump

Biden está nos 51 por cento e vence Trump, confirmam as últimas contagens de Estados que ainda estavam por apurar.

A Geórgia votou desta vez pelo Partido Democrata e rompe com a tradição de Estado sulista que elege representantes do Partido Republicano. A mudança está a ser atribuída a uma recomposição demográfica que alterou a forma como os residentes votam.


Reconhecimento internacional

Enquanto o presidente Trump tenta reverter o resultado na Justiça sob a alegação, sem apresentar provas, de que houve fraude, a maior parte dos líderes mundiais no dia 7 começou a enviar os parabéns a Biden e Harris.

A contagem ainda teria de esperar mais uma semana, mas no sábado passado (7), a vitória democrata foi projetada pelos veículos de comunicação americanos.

Entre os líderes mundiais que ainda não deram os parabéns a Biden e Harris estão o Brasil — onde o vice-presidente afirmou nesta sexta que, ’como indivíduo’ reconhece a vitória de Biden —, a Rússia, México e Coreia do Norte. Aliados do republicano que ainda não reconheceram a derrota de Trump. Fontes: NY Times/Le Figaro/G1.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project