AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Biosfera I denuncia ameaças feitas por pescadores surpreendidos a fazer pesca submarina em Santa Luzia 06 Setembro 2020

O capitão do barco da associação ambientalista “Biosfera I”, José Melo, denuncia ameaças feitas por pescadores surpreendidos a fazer pesca submarina na reserva da Santa Luzia. Este amigo do ambiente promete levar o assunto para o tribunal, como forma de repor a ordem, e fazer com que as pessoas protejam e preservem o meio marinho.

Biosfera I denuncia ameaças feitas por pescadores surpreendidos a fazer pesca submarina em Santa Luzia

De acordo com notícias avançadas pela RCV, o líder da Biosfera I, José Melo diz, que a intimidação aconteceu no local, enquanto fotografava essa ilegalidade e já tinha acontecido na semana passada, na Marina do Mindelo, onde o navio da Biosfera I fica ancorado. Este ambientalista, que já formalizou uma queixa contra essas pessoas, promete levar o assunto para o tribunal, como forma de repor a ordem, quanto à proteção e preservação do meio marinho.

Conforme legislação publicada na I série do Boletim Oficial número 81, de 09 de Julho de 2020, é proibida qualquer tipo de pesca submarina, na reserva de Santa Luzia, que inclui essa ilha e os ilhéus Branco e Raso.

José Melo, ambientalista e capitão do barco da Biosfera I, diz que a associação faz as fotografias a pedido das autoridades nacionais, na missão de preservação desse ecossistema, cita a RCV.

Conforme apurou a RCV, cerca de oito botes de São Vicente e de São Nicolau praticam a pesca de mergulho na reserva natural de Santa Luzia. Entretanto, José Melo reconhece que a Guarda Costeira e a Polícia Marítima têm feito o seu trabalho, mas há sempre formas de os prevaricadores contornarem as patrulhas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project