REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

’Vi George Floyd a implorar pela vida’: Vídeo de Darnella de 17 anos ’foi decisivo para fazer justiça’ 25 Abril 2021

"Passo noites acordada a pedir desculpa ao George Floyd por não me ter envolvido fisicamente para lhe salvar a vida", começou por dizer. "Mas no fundo não é sobre o que eu deveria ter feito, é sobre o que ele [Derek Chauvin] deveria ter feito", explicou a adolescente em tribunal na terça-feira, 20.

’Vi George Floyd a implorar pela vida’: Vídeo de Darnella de 17 anos ’foi decisivo para fazer justiça’

A adolescente Darnella Frazier tinha apenas 17 anos quando, no dia 25 de maio, filmou o homicídio de George Floyd. O vídeo do seu telemóvel foi visto por milhões de pessoas à volta do mundo.

Quase um ano depois, na terça-feira, 20, Darnella testemunha em tribunal sobre o tempo — nove minutos e 29 segundos que o tribunal apurou — em que durou o martírio de George Floyd, com o agente Derek Chauvin a pressionar o joelho no pescoço do homem subjugado no pavimento até lhe tirar a vida.

Num discurso emotivo, a adolescente explicou ainda o porquê de ter filmado: "Eu vi um homem assustado, a implorar pela vida. Não estava certo, ele estava a sofrer. Era como se ele soubesse que a vida dele tinha chegado ao fim".

Fotos: Página Instagram. Em baixo: captadas de vídeos, online; Darnella a filmar, captada pela bodycam da polícia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project