SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançar embalagens de medicamentos para daltónicos 25 Janeiro 2021

A Bluepharma é a primeira empresa do setor farmacêutico, a nível mundial, a lançar no mercado embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.

Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançar embalagens de medicamentos para daltónicos

“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projeto e que adotamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio. Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, refere Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, em comunicado.

Miguel Neiva, criador do código ColorADD, afirma que este é um momento de enorme satisfação, e garantindo ainda que para a Bluepharma é “inquestionável” o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico. “Um caminho longo que vimos fazendo lado a lado e que, através de modelo de co-criação, se materializa hoje numa solução de grande impacto para um setor onde cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor é um fator de diferenciação/identificação do medicamento”, aponta.

“Reitero o agradecimento à Bluepharma e a toda a sua equipa que, com resiliência e determinação, promoveu esta solução inovadora junto da entidade reguladora, reforçando a certeza que estamos juntos no objetivo de promover a inclusão de todos”, finaliza.

Este projeto “inovador” torna-se assim, parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano.

Sobre o Color ADD e Bluepharma

Segundo uma nota remetida ao asemanaonline, Color ADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as três Cores Primárias, nomeadamente Azul, Amarelo e Vermelho, através de símbolos gráficos. Com base no conceito de “Adição de Cor” os Símbolos podem se relacionar entre si e toda a paleta de cores ser graficamente identificada.

“Color ADD está implementado em vários países de forma transversal e em diversos setores de atividade social e económico: transportes, vestuário, saúde e hospitais, cidades e espaços públicos, ambiente, material didático e jogos, educação, entre outros”, lê-se na nota.

Já o Grupo Bluepharma é, hoje, um dos mais “empreendedores e inovadores” no setor farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais.

Ao longo dos seus 20 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional num grupo farmacêutico de 20 empresas e que emprega, atualmente, mais de 700 colaboradores. Abriu delegações em quatro países (Espanha, Angola, Moçambique e EUA) e exportou, em 2019, 88% da sua produção para mais de 40 países.

“A atividade da Bluepharma percorre toda a cadeia de valor do medicamento, desde I&D até ao mercado, impondo-se pela excelência da sua unidade de produção, pela qualidade e formação dos seus Colaboradores e pela experiência e dinamismo da sua equipa de gestão”, diz o documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project