INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"BoJo acabou com os Tories!" — Sob fundo de Covid, Partido Conservador perdeu lugar que tinha há 200 anos 17 Dezembro 2021

Os conservadores no parlamento não pouparam o primeiro-ministro assim que foi conhecida a derrota em North Shropshire, circunscrição fiel ao partido durante dois séculos. A votação autárquica desta quinta-feira, 16, deu a vitória a Helen Morgan dos Democratas-Liberais.

O resultado eleitoral constituiu um grande golpe para o partido de Boris Johnson, numa das piores semanas da sua governação de dois anos.

Esta foi uma semana em que — dado o crescente número de casos de Covid e o peso da nova variante Ômicron — o primeiro-ministro enfrentou críticas tanto de adversários como de correligionários no Partido Conservador e no governo.

O deputado Sir Roger Gale disse, em entrevista esta manhã à BBC Radio 4, que a eleição "tem de ser vista como um referendo ao desempenho do primeiro-ministro".

O líder parlamentar Oliver Dowden disse: "Sei que os eleitores de North Shropshire estão saturados e quiseram dar-nos um pontapé ... Nós agora ouvims a mensagem alto e claro".

Fontes: BBC Radio/Guardian. Fotos (AFP): A nova autarca de North Shropshire no seu discurso de vitória afirmou que .

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project