Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos intensificam ações de campanha a quatro dias das eleições 13 Outubro 2021

A dois dias do término da campanha eleitoral para as eleições presidenciais deste domingo,17, as comitivas dos candidatos, na ilha da Boa Vista, continuam na estrada, em contactos porta-a-porta para pedir votos nas respetivas candidaturas. Esperam que os eleitores votem em massa no dia 17 de outubro.

Boa Vista: Candidatos intensificam ações de campanha a quatro dias das eleições

No décimo quarto dia da corrida eleitoral, a comitiva do candidato José Maria Neves, na ilha da Boa Vista, visitou as localidades de Sal Rei, Vila e Bofareira, onde apelou ao voto com consciência e de confiança no candidato.

Em contactos porta-a-porta com o eleitorado dessas zonas, a candidatura defende que Cabo Verde precisa de um chefe de estado que garanta equílibro do poder. Caso JMN for eleito, promete exercer influência positiva com foco no diálogo com o Governoda Republica para relançar a econmia do país no pós-pandemia de covid-19.

Já a equipa local do candidato presencial, Hélio Sanches, percorreu, esta quarta-feira, 13, pela primeira vez desde do começo da campanha, a zona de Bofareira, onde apresentou as propostas do candidato e pediu voto na sua candidatura.

Da mesma forma a candidatura defende que Cabo verde precisa de um presidente "capaz" e que garanta equílibro o político no país.

"Hélio Sanches vai trazer igualdade para todos os cabo-verdianos. Para Hélio, todos são iguais independentemente de ser rico ou pobre ou se pertence a um ou outro partido", reiterou o diretor de Campanha do candidato, Joel de Pina.

Por outro lado, a caravana de Carlos Veiga passou o dia de hoje de visita ao mercado municipal de peixe e mercadinho da Boa Vista, no período de manhã. À tarde, esteve em contactos porta-a-porta com o eleitorado no Rabil e Estãncia de Baixo. Nessas localidades, apelou ao "voto massivo" na candidatura de Veiga.

Kalu (como agora é também conhecido) garante que caso for eleito, será um guardião da constituição da República de Cabo Verde.

Os restantes concorrentes a PR não têm representação na Boa Vista e nem realizam aações de campanha na ilha.

Entretanto, todos os sete candidatos na corrida ao Palácio do Plateau acreditam que sairão vencedores, logo na primeira volta, destas eleições presidenciais.

À disputa pelo cargo de Presidente da República de Cabo Verde se concentram sete nomes - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project