ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Câmara Municipal realiza diversas atividades para celebrar festas do município e de Nha Santa Isabel 14 Junho 2022

Já estão em curso as atividades das festas do Município e de Nha Santa Isabel, na ilha de Boa Vista. Este ano as festas de romaria pelos povoados deram, um pouco mais cedo, o pontapé de saída em celebração do 4 de Julho.

Boa Vista: Câmara Municipal realiza diversas atividades para celebrar  festas do município e de Nha Santa Isabel

Segundo uma nota da Câmara Municipal de Boa Vista, o evento que decorre sob o lema “Nós Festa, Nós Tradição, com o propósito no resgate às tradições que representam a gente e a cultura boa-vistense, começará a partir de agora a dar mais brilho às festividades do município e sua Santa padroeira.

A nível cultural, está agendada uma feira cultural com muita diversidade e animação para todas as idades e gostos. “Muita música se fará sentir nesses dias com grupos locais, valorizando os nossos músicos, artistas e compositores, as artes entre as quais, artesanato, teatro, dança e outras formas de cultura farão sempre presentes com um leque diversificado de manifestações”, refere o comunicado.

O dia 04 de julho, em que se comemora o Município e a Padroeira Santa Isabel, inicia com a tradicional Sessão Solene no Auditório Luís Rendall, seguido da grande Eucaristia em honra a Santa Isabel. Logo depois acontecem a tradicional Regata típico da Boa Vista, almoços populares, e mais tarde a entusiástica e esperada corrida de Cavalo. Há ainda o esperado dia do “Bodje de Conjunto”, contando com artistas nacionais, como Zé Delgado, Beto Dias, Kino Cabral e William Araújo.

As comemorações serão fechadas no dia seguinte, dia da Independência Nacional, com uma sessão solene e hastear da Bandeira no Centro de Artes e Cultura, data que se comemora desde o ano passado, demonstrando assim, conforme o comunicado, o reconhecimento da ilha ao grande feito que aconteceu a 47 anos e honrar a todos aqueles que, com força, luta e muita determinação alcançaram a liberdade e que os boa-vistenses também fizeram parte. É que Aristides Pereira, um dos filho ilustre da Bubista, foi o primeiro Presidente da República de Cabo Verde, entre 1975 e Janeiro de 1991.

“Fazemos votos que todos os boa-vistenses, todos que escolheram esta ilha para viver e investir, aos que nos visitam e todos que acolheram e aceitaram o nosso convite para se juntar a nós para comemorar mais uma festa da nossa ilha Fantástica. Umas festas agradáveis, tranquilas, de muita alegria e satisfação”, apela a Câmara Municipal num comunicado remetido a este primeiro diário cabo-verdiano em linha, com sede na Rua Vila do Maio, em Palmarejo, Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project