CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Câmara entrega habitação construída de raiz a família do bairro da Boa Esperança 26 Dezembro 2021

A Câmara Municipal da Boa Vista entregou a uma família uma habitação no bairro da Boa Esperança, acção integrada no programa social da autarquia, denominado “Habitação Evolutiva”, para construção e reabilitação de habitações de baixo custo.

Boa Vista: Câmara entrega habitação construída de raiz a família do bairro da Boa Esperança

Segiundo a Inforpress, o programa vai abranger todo o município para apoiar famílias na construção e reabilitação de habitações de baixo custo, sendo objectivo fazer com que as pessoas continuem nos seus mesmos espaços e zonas de residência.

Na ocasião, a beneficiada Elisabete Pina disse que ao receber a casa totalmente construída de raiz viu o “fim do sofrimento de viver numa barraca”.

“Estou muito feliz. Não tenho palavras para agradecer principalmente a equipa da câmara e a todos que me ajudaram, aos empreiteiros que trabalharam nesta obra que sempre me deram força e coragem”, afirmou, reiterando que terminaram as “misérias, humilhações, angústias e aflições” por que passou, principalmente em épocas de chuvas.

A vereadora Acção Social da Câmara Municipal da Boa Vista, Fabienne Oliveira, considerou, por seu lado, o dia especial para Elisabete Pina, e salientou “a emoção e o orgulho” de toda a equipa camarária nesta entrega.

“Este é um momento muito esperado. Isto constitui uma prenda de Natal que a nossa câmara está a lhe atribuir, mas que será para toda a vida”, disse a vereadora, que agradeceu os parceiros envolvidos na construção e ao empreiteiro Manuel Pereira pela “celeridade e profissionalismo”, pois, sublinhou, em menos de um mês conseguiu entregar a habitação pronta.

Conforme explicou a vereadora, a entrega faz parte de um programa de habitação social da autarquia para “colmatar o défice e qualidade habitacional”, um “problema grave” que o município enfrenta.

Daí, salientou, o “esforço” da câmara para responder à demanda das famílias no sentido de lhes “dar dignidade” e transmitir-lhes um conforto nos seus lares.

Fabienne Oliveira realçou que a Câmara Municipal da Boa Vista desde o início do mandato já reabilitou moradias, apoiou a construção jovem desde o povoado de Cabeça de Tarafes até Sal Rei no montante de 16 mil contos.

Na ocasião, a vereadora prometeu que no próximo ano a autarquia vai dar continuidade a este tipo de projectos e na procura de recursos para beneficiar mais famílias como a de Elisabete Pina, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project