CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Câmara pede apoio do Governo para criar conselho municipal do turismo 25 Setembro 2021

O edil boavistense anunciou hoje na cidade de Sal Rei, no encerramento do Fórum Turismo, que a Câmara Municipal da Boa Vista vai criar um conselho municipal do turismo, apelando ao apoio do Governo na sua implementação.

Boa Vista: Câmara pede apoio do Governo para criar conselho municipal do turismo

Sob a promessa de voltar a realizar outros encontros do género, como o Fórum do Turismo na ilha da Boa Vista, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, considerou que se terá que juntar forças para repensar a ilha a partir do que está na base, e ir além do que está em vista.

Para isso, disse que se terá que criar núcleos de trabalho para que se tenha na Boa Vista, a par daquilo que é perspectiva macro do que o Governo define em termos de planificação turística, a nível micro a câmara municipal terá que definir também uma perspectiva do turismo.

Isto porque, conforme justificou, quem vive na Boa Vista consegue entender quais são as necessidades da ilha, evidenciando que ancoradas na estratégia nacional.

“É nossa intenção criar um conselho municipal do turismo”, afirmou, apelando para isso a ajuda, apoio, e engajamento do Governo na sua implementação que, prevê ajustada às associações, ou grupos numa unidade supra com mesma perspectiva, engajado na valorização da oferta turística, criando valores para aumentar a economia.

O edil assegurou que se terá ainda que evitar a saída dos empresários da ilha da Boa Vista, por causa de condições que podem ser criadas localmente, a par do que o Governo traça numa perspectiva macro.

O presidente da CMBV reconheceu que no fórum estiveram experts, pessoas que sabem e vivem do turismo, que conhecem o sector, supondo que se têm em mãos o produto para oferecer à ilha.

Ainda segundo o mesmo, o momento foi de reflexão e partilha de ideias, desafios e constrangimentos, congratulando-se ao mesmo tempo com os vários temas, considerados pertinentes que foram debatidos durante o evento.

“Já vimos e vamos cumprir porque temos desafios da covid, da segurança sanitária, da questão das ofertas, saneamento, infraestruturação”, admitiu, realçando que urge a necessidade primordial de dar uma cara diferente à cidade de Sal Rei.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista considerou ainda que há necessidade de potencializar algumas zonas de Sal Rei para colmatar o centro da cidade, valorizar e dar mais atenção ao artesanato local, e o Centro de Arte e Cultura (CAC) que precisa de mais eventos culturais e acções permitindo visitas turísticas, e quiçá, augurou, enquadrá-la no roteiro turístico da ilha.

O autarca reiterou o apelo à união de esforços, admitindo, entretanto, que, só a câmara municipal não consegue e não vai conseguir.

“Este é o nosso apelo porque repensar não tem haver somente com o turismo em si, mas sim repensar a nossa acção numa abordagem na ilha da Boa Vista”, concluiu. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project