Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Campanha eleitoral arranca com forte aposta em atividades porta-a-porta 30 Setembro 2021

A campanha eleitoral para as eleições presidenciais arranca, hoje, em todo o país com os sete candidatos à disputa pelo cargo de Presidente da República de Cabo Verde. Na ilha da Boa Vista, a equipa dos três candidatos - Hélio Sanches, José Maria Neves e Carlos Veiga, com representação na ilha, vão iniciar a campanha eleitoral com a fixação de cartazes, distribuição de materiais de campanha e com contatos porta-a-porta.

Boa Vista: Campanha eleitoral arranca com forte aposta em atividades porta-a-porta

Além da fixação de cartazes e entrega dos materiais de campanha, a equipa do candidato José Maria Neves, que conta com o apoio do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) vai iniciar, este primeiro dia de campanha eleitoral, com uma visita à cidade de Sal Rei, bem como com a abertura da sede da campanha na localidade às 18:30, seguida de uma passeada em contactos porta-a-porta.

Em entrevista ao Asemanaonline, o Diretor de Campanha de José Maria Neves, na ilha das Dunas, Joel Spencer, indicou que espera uma campanha ativa e com “espírito” democrático.

“Esperamos que a campanha corra bem e com um espiríto democrático. Também esperamos conseguir passar a mensagem para chegar ao maior número possível de eleitores. Pretendemos nesta campanha eleitoral falar com as pessoas e demonstrar que José Maria Neves é o melhor candidato para ser o chefe de estado de Cabo Verde e mostrar que a sua postura tem contribuido para afirmar isso”, afirmou.

Já a comitiva do candidato Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia (MPD), vai, segundo o diretor de campanha Hernani Santos, privilegiar contactos porta-a-parta, fixação de cartazes e distribuição de material de campanha.

Hernani Santos defende que haja uma campanha dinâmica e apela por outro lado ao voto consciente.“Espero que todas as pessoas possam aderir à nossa campanha para que consigamos conquistar o maior número de eleitores possíveis. Carlos Veiga tem nos dados provas de ser um líder capaz”, afiançou.

Por outro lado, a caravana de Hélio Sanches, vai iniciar a campanha eleitoral na ilha da Boa Vista somente no dia 01 de outubro, com grande aposta em contactos porta-a-porta.

O Diretor local mde campanha do candidato Sanches, José de Pina, afirma esperar uma campanha tranquila e com uma luta justa pela diferença.”Esperamos conseguir sensibilizar o máximo de pessoa possíveis e conseguir cumprir com o nosso objetivo que é mostrar às pessoas que estamos com Cabo Verde, e lutamos para Cabo Verde. Já basta dos mesmos. A concorrência é muita porque ainda as pessoas são muito apegadas à questão dos partidos políticos, mas estaremos na luta", avançou.

É de salientar que as outras candidaturas não têm representação nessa ilha e não têm previsão para o início da campanha na Boa Vista.

Nas presidenciais do dia 17 de outubro concorrem sete candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Luciana da Cruz/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project