AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas aos eleitores das zonas Norte e de Sal Rei 14 Outubro 2020

Como acontece em todos os munícipes de Cabo Verde, a luta à caça de votos prossegue a todo gás na Boa Vista. Até o dia 23 de outubro, altura que termina a campanha eleitoral, os candidatos ainda têm muitas localidade por percorrer. Nesta terça-feira, 13, a comitiva ventoinha, encabeçada pelo Edil cessante José Luís Santos (MPD), a dos tambarina, liderada por Cláudio Filipe Mendonça (PAICV) e caravana do Partido Popular, encabeçada por Sergio Corrá (candidato somente à Assembleia Municipal), estiveram em contatos porta-a-porta para apresentar as suas propostas e os membros da equipe aos eleitores locais.

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas aos eleitores das zonas Norte e  de  Sal Rei

Esta terça-feira, 13, os candidatados do maior partido da oposição escolheram a região norte para auscultar as pessoas e apresentar as propostas para aquela região. De manhã foram à Povoação Velha e à tarde estiveram na localidade de João Galego, com a convição de que, no caso virem a vencer as eleições, dar uma atenção especial à requalificação do Polivalente de João Galego, equipar e dinamizar a USB de João Galego, entre outras prioridades.

“Apoiar a formação e capacitação dos agentes sanitários, ajudar nas campanhas de sensibilização para a promoção de saúde e bem estar”, são também algumas das propostas da candidatura do PAICV para toda a região Norte da ilha da Boa Vista.

O candidato do MPD à presidência da Câmara Municipal, José Luís Santos, também escolheu, esta terça-feira, 13, a zona Norte para auscultar e apresentar as suas propostas de medidas de políticas.

Santos, que concorre à sua própria sucessão, mas mudando do movimento Basta no poder para o MpD, tem a proposta de mudar o centro de João Galego numa cooperativa de transformação e comercialização de produtos agro-pecuários. Já para toda a zona Norte, o candidato ventoinha propõe apoiar o Ministério da Saúde na colocação de um médico e um enfermeiro permanente nesta região.

Por sua vez, o Partido Popular, sob a liderança de Sergio Corrá que se candidata somente para a presidência da Assembleia Municipal da Boavista, teve a sua agenda desta terça-feira dividida em dois períodos. De manhã, o candidato e a sua comitiva estiveram em Sal Rei e à tarde no Bairro de Boa Esperança. Como proposta, Sergio Corra propõe para a ilha da Boa Vista fechar a lixeira, diferenciar o lixo, tratar e reciclar o mesmo, bem como o saneamento com o fito depuração sem custo de realização e de manutenção e a criação de zonas verdes. Hoje quarta-feira, 14, a caravana dos populares vai estar em contato com os eleitores da localidade de Estancha de Baixo.

A campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2020, termina às 24:00 do dia 23 de Outubro, com 8.140 eleitores na ilha da Boavista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project