AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas aos eleitores de Bofareira, Rabil e Sal Rei 15 Outubro 2020

Cláudio Filipe Mendonça, candidato do PAICV às eleições autárquicas de 2020, esteve esta quinta-feira,15, em contactos porta-a-porta com o eleitorado de Bofareira, onde pediu o voto de confiança na sua equipa e aproveitou para apresentar as propostas para aquela zona. Já Sergio Corrá, concorrente para a Assembleia Municipal da Boa Vista na lista do PP, fez, por seu turno, campanha na zona de Rabil. A caravana do MpD, liderada pelo presidente cessante José Luís Santos, esteve também na cidade de Sal Rei, onde presidiu uma reunião com os jovens para os auscultar e apresentar as propostas da sua equipa.

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas aos eleitores de Bofareira, Rabil e  Sal Rei

O concorrente tambarina, Cláudio Filipe Mendonça, que esteve esta manhã na zona de Bofareira, após auscultar as preocupações dos moradores, prometeu, se vencer as eleições do dia 25 de outubro, melhorar a qualidade de vida dos boa-vistenses e dos moradores do referido bairro.

Conforme apurou a reportagem do Asemanaonline, a falta de água canalizada, o problema de habitação, o problema de acesso a casas de banhos e de invasão de cães vadios, são algumas das aflições dos moradores que o concorrente do PAICV à sucessão do Edil José Luís Santos prometeu resolver, caso vença as próximas eleições. O candidato do maior partido da oposição frisou também que, para o ciclo 2020-2024, vai apostar na cultura, apresentando, como proposta implementar formações de música em todas as localidades de Bofareira, bem como valorizar todas as pessoas com talentos para a produção de agroalimentar, nomeadamente fabrico de queijos. Na parte da tarde desta quinta-feira, 15, a equipa do PAICV esteve também em contactos porta-a-porta com o eleitorado da cidade de Sal Rei.

Já a comitiva ventoinha, encabeçada pelo Edil cessante José Luis Santos, esteve esta quinta-feira, às ruas em contactos de porta-a-porta com o eleitorado de Sal Rei. À tarde, Santos e a sua comitiva estiveram na zona de Estancha de Baixo e também, num outro encontro com os jovens, na cidade de Sal Rei - foi auscultar e apresentar as propostas para melhorar a qualidade de vida da camada jovem.

Conforme a sua plataforma eleitoral, José Luís Santos pretende desenvolver formações inovadoras para os jovens, proporcionando-os outras ferramentas para o desenvolvimento das pescas e da agropecuária. Quer ainda renovar e inovar todos os centros de juventude com novas dinâmicas, transformando-as em centros de multiuso; implementar um gabinete de orientação Profissional, acompanhamento dos projetos, entre outros aspetos

Por sua vez, a candidatura do Partido Popular, sob liderança de Sergio Corrá que se concorre somente para a presidência da Assembleia Municipal da Boa Vista, dedicou o dia da campanha eleitoral desta quinta-feira aos moradores da localidade de Rabil, onde apresentou as suas propostas e auscultou o eleitorado. Como proposta, Sergio Corrá propõe para a ilha da Boa Vista trazer mais investimento para a Assembleia Municipal, bem como requalificar todas as zonas urbanas de Sal-Rei sem recorrer a credito junto dos bancos.

Para as eleições autárquicas do dia 25 de outubro estão inscritos no caderno eleitoral da ilha da Boa Vista 8.140 eleitores.

Luciana da Cruz /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project