Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas para os sectores da habitação e transportes 13 Abril 2021

Os partidos concorrentes ( PAICV, MPD, UCID e PP) às legislativas de 18 de abril, pelo círculo eleitoral da Boa Vista, defendem que a ilha enfrenta "graves" problemas a nível habitacional e que é preciso investir neste sector pelo que priorizam a resolução dessas dificuldades para o próximo mandato. Os candidatos propõem entregar as Casas para Todos, lotes de terreno e ajudar as famílias mais carenciadas a construir as suas residências.

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas para os sectores da habitação e transportes

UCID promete resolver os problemas dos moradores da Barraca

O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) defende que a ilha da Boa Vista sofre com "graves" problemas a nível habitacional e que é preciso investir neste sector. José Sousa promete, caso o seu partido vença as legislativas de 18 de Abril solucionar as adversidades que vivem os moradores da zona de Barraca que sofrem como a falta de saneamento básico e dos transportes.

“Na zona da Barraca há muito trabalho a ser feito, a nível da saúde, do saneamento, deslocação e em nível de construção porque aqui há muitas casas para construir de forma legal. Acredito que nós temos que apostar nas pessoas porque as casas dessa zona não dá segurança às pessoas. Nós pretendemos colocar num posto sanitário na ilha e construir um posto que atenda somente para as pessoas desta zona”, expressou.

MPD promete entregar as casas para todos para ajudar as famílias mais vulneráveis

Em entrevista ao Asemanaonline, o mandatarário da lista do Movimento para Democracia (MPD), Marcos Mendes assegura que o seu partido pretende, caso vença as eleições, realojar a população da Boa Vista que vivem em más condições em habitações condignas e promover uma campanha de apoio às famílias carenciadas inscritas no cadastro social Único.

“A maior parte das pessoas que estão na zona do Bairro vivem numa situação precária, por isso nós pretendemos entregar as "Casas para Todos" para continuar a realojar essas famílias. O projeto está pronto falta somente entregar", reiterou o mandatário da lista dos ventoinhas.

Para a nível dos transportes, a estratégia do MPD que esteve hoje em contactos porta-a-porta com o eleitorado de Sal Rei, é de ter um navio cargueiro com destino para a ilha.

Partido Popular propõe entregar lotes de terreno

Sérgio Corrá, cabeça-de-lista do Partido Popular, que esteve hoje em contatos porta-a-porta com o eleitorado do Bairro de Boa Esperança e a Vila de Rabil, propõe entregar lotes de terreno e ajudar as famílias mais carenciadas a construir, "pelo menos", um quarto, uma casa de banho e uma cozinha.

A nível dos transportes aéreo, o líder da lista do PP pela ilha das Dunas propõe eliminar qualquer tipo de companhia nacional de voos internacionais. A nível da ligação marítima, o PP afirma que é preciso "regressar ao controlo direto do estado".

PAICV prevê um grande investimento na construção de moradias.

Da mesma forma, o cabeça-de-lista do PAICV pela Boa Vista, Walter Évora, classifica de “muito sério” o problema da habitação na ilha das Dunas e promete resolver estas dificuldades, caso o seu partido vença as legislativas deste mês.

"Na Habitação, o PAICV tem um programa que prevê um grande investimento na construção de moradias. Estamos a falar de cerca de 830 apartamentos que foram construídas no quadro do programa “Casa para Todos”. Pretendemos ainda dar continuidade às habitações sociais, não só em Sal-Rei, mas também no interior onde também há carências graves em termos habitacionais. Queremos investir ainda fortemente na reabilitação. Há várias casas que necessitam de reabilitação e que nem sequer têm casas de banhos", reiterou Walter Évora.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project