AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos com forte aposta no sector agropecuário para a zona Norte da ilha 09 Outubro 2020

É o segundo dia da campanha eleitoral e todos os candidatos mostram-se convitos na vitória no dia 25 de outubro. As duas candidaturas-Movimento para a Democracia (MPD) e Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), já estão novamente às ruas, fazendo campanha porta-a-porta, com carros de som, levando planos e projetos da sua lista para o eleitorado com vista à conquista da Câmara Municipal no pleito eleitoral que se avizinha.

Boa Vista: Candidatos  com forte aposta no sector agropecuário  para a zona Norte da ilha

A comitiva ventoinha, encabeçado pelo Edil cessante José Luis Santos, esteve no primeiro dia de campanha nas zonas de Sal Rei e Rabil. Nesta sexta-feira, o partido optou por ir, no período de manhã, à Estância de Baixo (Stanxa d’box) e à tarde a zona de Sal Rei, com ações de campanha porta-a-porta.

Formação dos agricultores com técnicas modernas de cultivo para poupar mais água para a irrigação; mobilização de água subterrâneas e dessalinização de água para agricultura e pecuária através de perfuração e equipamento dos poços; criação de perímetros agrícolas e de criação de gado para exploração familiar, destinados ao turismo local; implementação dum programa de produção de pasto; transformar o centro de João Galego numa cooperativa de transformação e comercialização de produtos agropecuários, são algumas das formas avançadas da candidatura do MPD para melhorar a qualidade de vida dos agricultores e criadores de gado da região norte da ilha.

Por outro lado, Cláudio Filipe Mendonça, candidato pelo PAICV, reforça igualmente a necessidade de apostar no sector agropecuário. Os tambarina iniciaram a campanha ao Norte da ilha. No primeiro dia da campanha, os candidatos da oposiao estiveram nas zonas de Fundo das Figueiras e Tarafe e na sexta-feira, a comitiva tambarina esteve no João Galego, para contatos porta-a-porta com o eleitorado e transmissão da sua plataforma eleitoral (divididos em grupos) e com carros de som.

O concorrente do PAICV à sucessão do presidente José Luís Santos, durante as visitas às zonas nortes, adiantou os eixos fundamentais da sua plataforma eleitoral para aquela região, apostando fortemente no sector agropecuário.

“Garantir o acesso à água de qualidade/quantidade para consumo, bem como para a agricultura, introdução de novas técnicas, tecnologias e modelo de gestão e da produção agropecuária de acordo com as características da zona; formar jovens agricultores locais; trabalhar na certificação de produtos agrícolas; valorizar o potencial da Ribeira cadjau; ativar a fábrica de produtos de queijos, junto da associação mulheres cabreiras do Norte, com introdução de novo modelo organizacional e de gestão baseado na economia social e solidária; promover a realização de feiras agropecuárias; apoiar criadores e jovens empreendedores na organização e introdução de novas técnicas e tecnologias de produção de pastos e produção de animal», são algumas das prioridades da candidatura do Cláudio Mendonça para a zona norte da ilha.

Entretanto, quanto à candidatura do Partido Popular (PP) somente à Assembleia Municipal, encabeçada por Sérgio Corrá, a campanha eleitoral inicia, neste sábado, com percurso pelo Bairro de Boa Esperança e com porta-a-porta na Cidade de Sal Rei.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project