Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos prontos para o arranque da campanha eleitoral 31 Mar�o 2021

A campanha oficial para as eleições legislativas 2021 arrancam a partir da meia-noite desta quinta-feira, 01, de abril, com a maioria dos candidatos a centrar as ações com grupos pequenos e em contactos porta-a-porta, por conta da pandemia da covid-19. São cabeças de lista, que concorrem às eleições legislativas pelo círculo eleitoral da Boa Vista: Sérgio Corrá (Partido Popular), Walter Évora (PAICV), Elisabete Évora (MPD) e José Rui Sousa (UCID). Todos os concorrentes mostram-se confiantes na vitória e revelam que a meta é de eleger pelo menos um deputado no dia 18 de Abril.

Boa Vista: Candidatos prontos para o arranque da campanha eleitoral

Cabo Verde vai a votos a 18 de Abril aos 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora – Europa, África e América.

Pelo Círculo eleitoral da ilha da Boa Vista concorrem às eleições legislativas 2021 quatro partidos : Movimento para a Democracia (MPD, poder), encabeçado por Elisabete Évora; Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por Walter Évora: Partido Popular, encabeçado por Sérgio Corrá, e União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID), liderada por José Sousa.

O mandatário da lista do MPD, em entrevista com o Asemanaonline, mostra-se confiante na candidatura do seu partido e afirma que a equipa traz pessoas competentes e capazes de fazer a diferença. “A nossa lista é composta por pessoas competentes, dinâmicos e com jovens que têm a vontade de fazer a diferença”, reiterou. Marcos Mendes revela ainda que eleger pelo menos um deputado e vencer as eleições são uma das metas traçadas pelo seu partido.

O MPD encabeçado por Elisabete Évora, arranca a campanha eleitoral com contatos porta-a-porta, “em pequenos grupos” por volta das 09:00, desta quinta-feira, na zona de Bairro e Sal Rei.

Já o Partido Popular (PP), considerando que esta quinta-feira, 1 de abril, é o dia das mentiras, Sérgio Corrá revela que o partido vai começar a campanha eleitoral na sexta-feira, 02, por volta das 09:00, com contactos porta-a-porta e com pequenos grupos espalhados por toda a ilha da Boa Vista. O cabeça de lista acredita que começar no outro dia é uma forma de passar verdade às pessoas.

Sérgio Corrá avança que a sua lista se trata de uma lista “forte”, com competências e que a meta é de eleger pelo menos um deputado. “A nossa lista é formada por pessoas competentes, funcionários da área comercial, contabilidade, economia, entre outros. A meta é de eleger pelo menos um deputado”, salientou.

Por outro lado, o partido União Cabo Verdiana Independente e democrática (UCID) vai arrancar a campanha eleitoral com contatos porta-a-porta, nas zonas Norte da ilha – João Galego, Fundo das Figueiras, Cabeça de Tarafe.

José Rui Ramos Sousa, cabeça de lista da UCID pelo círculo eleitoral da Boa Vista revela que o objetivo é levar uma mensagem de esperança e mudança aos eleitores, e que a meta é de eleger pelo menos um deputado.

Da mesma forma, o Partido Africano Independente de Cabo Verde (PAICV), liderado por Walter Évora, começa o primeiro dia de campanha eleitoral também com contatos porta-a-porta, apostando em grupos pequenos.

Segundo Walter Évora, a lista é composta por pessoas competentes e capazes de transmitir uma mensagem de confiança, "capazes de trazer a mudança". “A nossa lista é composta por pessoas competentes, que já têm experiencia. É uma equipa forte, representativa, que respeita a lei da paridade e que dá resposta às exigências que a ilha precisa”, reiterou Walter do PAICV, que conquistou a Câmara da Boa vista nas eleições autárquias de 25 de outubro de 2020.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project