Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos reforçam contacto com o eleitorado 05 Abril 2021

Os candidatos às eleições legislativas deste mês apresentaram esta segunda-fera um conjunto de propostas que, segundo eles, vai melhorar a qualidade de vida dos boavistenses e alavancar o desenvolvimento da ilha. A UCID esteve o dia de hoje na localidade de Estancha de Baixo e Bofareira, o Partido Popular em Sal Rei, o PAICV na zona Norte e o MPD desconhecemos a sua agenda.

Boa Vista: Candidatos reforçam contacto com o eleitorado

UCID inicia campanha eleitoral em Estancha de Baixo e Bofareira

A União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID), que após interromper as atividades por conta das celebrações do tríduo pascal e da Páscoa, iniciou esta segunda-feira, 05, a campanha eleitoral em contactos porta-a-porta com a população da zona de Estancha de Baixo e da localidade de Bofareira.

A lista da UCID, pelo círculo eleitoral da Boavista promete investir forte nos sectores da agricultura, da pesca, da pecuária e do artesanato para garantir "a sustentabilidade da população", bem como na saúde e no emprego para jovens. “É fundamental investir nas áreas da saúde, da habitação social, do emprego jovem, de transportes marítimos e aéreos que estão em falta na ilha. Também é preciso investir na agricultura, na pecuária e no bem-estar das pessoas em habitação e saneamento”, reiterou o cabeça-de-lista, José Sousa.

Partido Popular crítica antigo Governo

O cabeça-de-lista do Partido Popular pelo círculo eleitoral da Boa Vista, Sergio Corrá, fez uma crítica ao Governo relativamente à praça de Sal Rei, que se encontra "já algum tempo em obra", sem resultado. “Na cidade de Sal Rei nós estamos mais preocupados com a situação da praça porque acredito que esta não é somente uma competência da Câmara Municipal. ’’E também da competência da sociedade de desenvolvimento que preparou este projeto e que financia a obra e a obra não avança, porque já faz sete meses e queremos ver o resultado inteiro", revelou.

Em contactos porta-a-porta realizados na zona de Sal Rei, na ilha da Boa Vista, Sérgio Corrá, afirma que o Partido Popular identificou algumas dificuldades enfrentadas pelos boavistenses e que é preciso traçar um conjunto de medidas para resolvê-los. Este acrescenta que “na localidade de Sal Rei nós precisamos apostar na requalificação urbana, porque já faz cinco anos que o anterior Governo falava da requalificação urbana, mas nada ainda, não arrancou um projeto de calcetamento”, salientou.

PAICV apresenta proposta aos pescadores e agricultores

Já o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) para o círculo eleitoral da ilha das Dunas avança que é preciso investir no sector da pesca para “dinamizar” a ilha. A lista, promete, caso vença as eleições deste mês, garantir que os pescadores tenham acesso à formação profissional, mais um posto de transformação de pescado para que haja acesso ao mercado dos hotéis, bem como, investimento no sector pecuário.

A comitiva dos tambarinas esteve durante o dia de hoje em atividades porta-a-porta e em contacto com os agricultores e criadores de gado da região norte da ilha, mais precisamente em Cabeça de Tarrafes e Fundo das Figueiras.

MPD incontactável

Quanto à lista do MPD por Boa Vista, o jornal desconhece a sua agenda pois não foi possível entrar em contacto com a cabeça-de-lista. Entretanto prometemos trazer mais informações sobre esta candidatura.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project