Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatura de Hélio Sanches alerta que é preciso uma justiça “justa e célere" 05 Outubro 2021

Hélio Sanches, candidato ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde nas eleições de 17 deste mês, defende que Cabo Verde precisa de um «chefe de estado que é defensor de uma justiça justa e célere». Com a equipa de Carlos Veiga e José Maria Neves não foi possível este jornal chegar à fala com seus representantes locais. Já os outros candidatos ainda não iniciaram campanha eleitoral na ilha, isto devido à falta de recursos.

Boa Vista: Candidatura de Hélio Sanches alerta que é preciso uma justiça “justa e célere

A comitiva do candidato Hélio Sanches, na ilha da Boa Vista, continuou a privilegiar contactos porta-a-porta. Percorreu hoje a zona de Bom Sossego, no período de manhã, e à tarde visitou os moradores das casas para todos de Dubai, apelando ao voto no candidato de confiança e, ao mesmo tempo, defendendo que o país precisa de um Presidente que lute para haver uma justiça "justa e célere".

"Nós os defensores uma justiça justa, célere e que sirva plenamente aos cidadãos e o país. É preciso um defensor da legalidade, da honestidade, do patriotismo, da humildade e da justiça", lê-se na plataforma eleitoral de Hélio Sanches.

Já a comitiva de Carlos Veiga, conforme apurou este jornal, esteve, todo o dia de hoje, em contactos porta-a-porta com o eleitorado das zonas norte da ilha das Dunas, nomeadamente Fundo das Figueiras, para apresentar as suas propostas eleitorais, que vão ser implementadas, caso CV vença as eleições de 17 de outubro.

Entretanto, não foi possível chegar à fala com os representantes de Kalu na ilha para saber as propostas do candidato para melhorar o sistema de justiça em Cabo Verde.

Relativamente à candidatura de José Maria Neves que ostenta o slogan "juntemos as mãos, a cabeça e o coração" , na Boa Vista, não foi também possível de conversar com os representantes locais.

No tocante às três restantes concorrentes, não se conhece ainda os seus representantes na Ilha das Dunas.

De recordar que concorrem às eleições presidenciais de 17 de outubro sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches e Casimiro de Pina.
LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project