Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidaturas fazem avaliação positiva da primeira semana e mostram-se convictos da vitória 07 Outubro 2021

As candidaturas às eleições presidenciais fazem um balanço positivo da primeira semana de campanha eleitoral. Todos os concorrentes mostram-se convitos na vitória de 17 de outubro uma vez que, conforme indicaram, conseguiram transmitir as suas mensagens e foram recebidos de braços abertos pelo eleitorado.

Boa Vista: Candidaturas fazem avaliação positiva da primeira semana e mostram-se convictos da vitória

Ao fim da primeira semana de campanha eleitoral na ilha da Boa Vista, a mandatária local da candidatura de Carlos Veiga, Elisabete Évora, faz uma avaliação positiva e mostra-se, por outro lado, convita da vitória de 17 de outubro.

"A primeira semana foi boa. Fizemos várias atividades: torneio de futebol denominado Taça Kalu, uma caminhada das mulheres com percurso Estancha de Baixo - Rabil, e ainda contamos com a visita do candidato Carlos Veiga. Posso dizer que já conseguimos chegar em quase todas as zonas. Sendo assim, acreditamos que a vitória é certa porque as pessoas dão a entender, durante as ações de campanha que Carlos Veiga é o candidato certo para o cargo de Presidente da República", afirmou.

A comitiva de "Kalu" (como agora é também conhecido) arrancou o oitavo dia da corrida eleitoral em contatos porta-a-porta com a população das zonas de Sal Rei - João Cristo, e Rabil.

Da mesma forma, Joel Spencer, Diretor de Campanha local do candidato José Maria Neves, mostra-se "Satisfeito" com as ações de campanha eleitoral, nesta primeira semana.

"Tem sido muito gratificante ver a reação das pessoas à nossa candidatura. As pessoas demonstram uma certa abertura durante a nossa saída ao terreno. Estamos bastantes otimistas da vitória de 17 de outubro. Vamos continuar com as atividades porta-a-porta e vamos trabalhar sol a sol até o dia 17 de outubro", reiterou.

Nesta quinta-feira, 07, a equipa de Neves, na ilha das Dunas, manteve contactos porta-a-porta com a população de Sal Rei para auscultar as suas preocupações e apresentar as suas propostas eleitorais.

Por outro lado, Joel de Pina, em representação ao candidato Hélio Sanches, também faz uma avaliação positiva da primeira semana de caça ao voto uma vez que, conforme avançou a fonte, souberam comunicar com os eleitores e transmitir as propostas que HS pretende pôr em prática caso for eleito.

"Posso dizer que o balanço foi bastante positivo porque as pessoas têm nos recebidos bem. Estamos bastante confiantes na vitória", salientou.

A equipa de Hélio Sanches esteve, esta quinta-feira, 07, em contactos diretos com a população de Sal Rei- Bom Sossego e Santa Barbara.

De recordar que na corrida para o cargo de Presidente da República de Cabo Verde estão sete candidatos- Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga e Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project